• Como cuidar Cabelos Oleosos [Cabelos - O Guia Absolutamente Completo]

    Meu maior problema com meu cabelo, é que ele é oleoso, ele não era, mas tem sido desde que eu comecei a pintar o cabelo. Estou trabalhando com o lava dia sim-dia não esquema, mas mesmo no segundo dia ele já está no vencido, no verão era até no mesmo dia. E isso é muito chato, porque é difícil ficar lavando e secando o cabelo todo dia, principalmente agora no inverno, pensando nisso, comecei procurar formas de deixar meu cabelo melhor, mais saudável, sem oleosidade.
    Confira todos os outros posts da série sobre: [Cabelos - O guia absolutamente Completo].
    16 Hábitos que estragam seu cabelo | Colorimetria Capilar Básica  | Qual corte de cabelo combina com seu rosto?

    Deixa eu falar.. a internet está cheia de receitas malucas! Não vou citar coisas como, "lave seu cabelo com vinagre", ou "passe banana deles", ou ainda "use suco de limão"... Não quero ver ninguém careca por aqui. Sei que existem tratamentos caseiros ótimos, mas não vem ao caso nesse post.

    Algumas técnicas eu usei e funcionou, um pouco, não totalmente, acho que o uso contínuo é a melhor forma ver se um tratamento funciona ou não, e também vai depender de pessoa pra pessoa.
    xampu e condicionador específicos ajudam, mas é necessário usa-los todos os dias. O que funcionou enquanto eu usada, mas quando parei, pelo menos pra mim, não resolveram muita coisa, o problema voltou igualzinho a antes. Okay, vamos ao ponto. 

    Como tratar cabelos oleosos


    Lavar Diariamente
    Em todos os sites, e blogs e pdfs que eu botei os olhos, o item numero um de toda a lista é lavar os cabelos diariamente. Com os produtos específicos para seu tipo de cabelo. Okay, nada contra isso, normal, mas eu tento evitar, pelo fato de que: é muito frio! Eu moro na em uma das regiões mais frias do brasil, a mais fria do estado, entendam que é complicado pra mim, mas se você consegue, tem tempo e disposição.. Comece por ai.

    Lembre das regras de ouro que eu citei nesse post: 16 Hábitos que estragam seu cabelo. Principalmente o item 2- Aplicar condicionador na raiz. Fez uma diferença gigante pra mim, extraordinária mesmo.

    Usar xampu adstringente
    O xampu adstringente apresenta uma maior quantidade de lauril, (agente que trabalha na extração de resíduos nos fios), que ajuda a diminuir a oleosidade dos fios. GREAT se você tiver cabelo natural, mas se você pinta, assim como eu, vai ser um problema, porque vai desbotar amiga. Caso de opção aqui.

    Cremes esfoliantes para couro cabeludo.
    Wait, What? Nunca tinha ouvido falar disso, mas faz todo o sentido! Se esfoliamos a pele do rosto, to corpo, por que não do couro cabeludo? É pele também, certo? Particularmente nunca usei, mas estou a procura, fiquei sabendo que os cremes a base de menta são os mais recomendáveis para esse tipo de tratamento. 

    Passar a mão nos cabelos
    Obvio..Os resíduos presentes nas mãos deixam os cabelos sujos, com aspecto gorduroso e consequentemente mais oleoso. Se tu não se aguenta, prenda ele um pouco. Vai ajudar. I hope.

    Sobre Caspas
    Caspa não é unicamente problema de cabelos oleosos, ela pode acontecer em todo tipo de couro cabeludo. Mas o excesso de sebo pode sim favorecer o aparecimento do problema. A dica nesse caso é NUNCA, em Hipótese NENHUMA, deixar resíduo de condicionador na cabeça, e secar os fios muito bem antes de dormir, ou prender.

    Chapéus e Bonés
    O abafamento nesse acessórios no cabelo aumentam a produção de oleo, em caso de cabelos oleosos deve-se evitar o uso dos mesmos. 

    Hidratação
    Cabelos precisam de hidratação. Cabelos oleosos tendem a ficar fracos, a hidratação é necessária, tente evitar a raiz, mas faça!

    Alimentação 
    A velha "A gente é o que a gente come" história. Alimentos saudáveis que não envolvem frituras e gordura também refletem no cabelo, bem como exercícios. Temos que levar em consideração que tudo o que a gente faz com o nosso corpo, tem uma consequência, boa ou não. Think About it!

    Dermatologista
    E claro, existem casos onde somente o cuidado em casa não resolve, busque ajuda de um profissional se necessário, certeza que ele vai saber te indicar o melhor caminho melhor que ninguém.
    Confira todos os outros posts da série sobre: [Cabelos - O guia absolutamente Completo].16 Hábitos que estragam seu cabelo | Colorimetria Capilar Básica  | Qual corte de cabelo combina com seu rosto?
    O que achou? Espero que tenha Gostado, o como disfarçar cabelos oleosos é o próximo item da lista. se tiver algum truque, let me know okay?

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato