Oi minhas lindas! E lindos! Hoje era dia de post para falar de moda e tendências e looks inspiração, mas a criatividade e inspiração para esse tema não deram as caras por aqui. Portanto, eu vou responder novamente uma TAG! Eu gosto de responder esse tipo de coisa, então here i'm.
A TAG eu achei por acaso, em um vídeo no youtube, e foi criada por uma gringa SarawithnH, e traduzida por Giu Fernandes do Amount Of Words. A Tag se chama Doenças Literárias, que consiste em citar um livro para cada doença de acordo com o que se pede.. Como eu achei, não vou indicar ninguém, mas se fizerem eu gostaria de saber!
1-Diabetes: Um livro muito doce.
"Um Amor Para Recordar", Nicholas Sparks. Na verdade todos os livros do Nicholas Sparks são assim, mas como esse foi o primeiro que eu li dele, acho que merece estar aqui, amo ele, é um dos meus escritores preferidos! (tanto que o nome do meu irmãozinho é Nicholas) Enfim, esse com certeza é um livro doce!
2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.
"50 Tons de Cinza", Erika Leonard James. BLEEERG! Gente, esse livro, não leiam. Vai queimar seus olhos, seu coração e toda a sua felicidade, eu demorei uns 5 meses pra terminar de ler, porque toda vez que lia um capítulo, lembrava porque eu o tinha abandonado. Eu acho que ele é de longe o livro que eu menos gostei de ler na vida. E olha que eu li Tim da Colleen McCullough
3- Influenza A: Um livro contagioso.
"A Culpa é das Estrelas", John Green. (veja resenha) Com certeza, é um dos livros que pegou muito rápido, surgiu e logo todos estavam falando dele. Eu gosto desse livro, e recomendo a leitura, é muito fofo, e cheio de amor, e com certeza diverge muitas opiniões.
4- Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.
"Um Sorriso ou Dois", Frederico Elboni. Dificilmente eu leio livros novamente, mas esse do Fred, é tanto amor, que volta e meia estou relendo minhas crônicas preferidas e as partes que eu risquei no livro, eu gosto muito mesmo dele, e recomento a todas as pessoas do mundo a lerem, não apenas as mulheres, ele é, se posso dizer isso, meu livro preferido.
5- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.
"Divergente", Veronica Roth. A coisa mais fácil pra mim é perder uma noite de sono para terminar de ler alguma coisa, ainda mais se for boa! E com Divergente foi assim, comecei ler quando voltei da faculdade a tarde, e quando vi eu tava terminando ele as 11 da manhã! Simplesmente não conseguia parar de lê-lo, precisava saber como terminava.
6-Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.
"A Terra das Sombras", Meg Cabot. Tem vários livros que eu li a muito tempo que não lembro direito, mas acho que esse livro da série A Mediadora está em primeiro lugar na lista, eu lembro que gostei muito dele, tinha alguma coisa sobrenatural, mas não lembro mais nada. Gostaria de ler ele novamente qualquer dia desses.
7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.
"Carrie a Estranha", Stephen King. Eu sou muito medrosa, não vejo filme de terror nem amarrada. E quando eu peguei Carrie para ler, eu tinha o que uns 14 anos? Talvez menos? Enfim, eu não sabia que se tratava de um terror, eu quase não terminei de ler ele, sério. Foi a coisa mais terrível pra mim na época, tive pesadelos! Certeza que me tirou o folego.
8- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.
"Rangers: Ordem dos Arqueiros, Ruínas de Gorlan", John Flanagan. Depois de muito ouvir meus amigos viciados em arco e flecha ficar buzinando sobre como era lindo e divertido e tudo mais, meu amigo me emprestou esse livro, que eu nem tava dando muita bola. Comecei a ler, não é que era muito bom! Amei, e certeza que me fez pular refeições!
9- Doença de Viagem: Um livro que te leva pra outra época/mundo/lugar.
"Sociedade dos Meninos Gênios", Lev AC Rosen. Porque citar Harry Potter seria covardia da minha parte, resolvi falar desse livro que terminei de ler ontem. Conta a história de Violet Adams, uma mente brilhante que é impedida de estudar por ser mulher, então ela se disfarça de homem, para conseguir entrar para a faculdade de Illyria. Esse livro me leva pra outra época e lugar, porque se passa na Londres Vitoriana, elegante e cinza! Recomendo esse livro, é muito criativo, e o faz viajar pelos porões da faculdade e suas passagens escondidas!
Ufa. Acho que isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado, se identificou com algum?
♫ Ouvindo : Ed Sheeran - Photograph
[…] cientifica juntos em uma visível base SteamPunk que eu me aventurei. Inclusive citei ele na Tag Doenças Literárias. O livro é grande, 544 páginas de muita informação para assimilar, desde disfarces, coelhos […]
ResponderExcluirQue amor! Obrigada, olhei suas respostas, realmente concordo com suas escolhas, mas não conheço o último, tenho que ver. Beijos!
ResponderExcluirRespondi sua tag:
ResponderExcluirhttp://www.ideiasemblocos.com.br/2014/10/tagliteraria.html
Que legal! Sinta-se a vontade para responder outras!
ResponderExcluir[…] eu tivesse lido esse livro antes de fazer a TAG: Doenças Literárias, ele com certeza teria ficado com a opção de doença diabetes. Esse livro é o mais fofo da minha […]
ResponderExcluir