• Looks com Meia-Calça

    E o inverno entrou oficialmente em vigor essa semana, e com esse espirito de ar gelado no coração que venho falar de uma das peças que TODA mulher precisa ter no guarda-roupas, a Meia-Calça.

    De acordo com a história, existem registros de que essa peça já era usada na Mesopotâmia, cerca de 2.200 anos atrás. (oi?) Nessa época, porém, seu uso era restrito aos soldados, que a utilizavam para afastar o frio no inverno. O que faz sentido.

    Então no século XIV, a meia-calça passou a ser utilizada por nobres, que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, alem se funcionar como artefatos de sedução, pois as malhas coladas ao corpo valorizavam seus dotes físicos.

    A meia-calça só começou ser usada pelas mulheres por volta de 1780. e foi só nos anos 70, com o surgimento da minissaia e fios mais finos,  que ela se tornou popular e acessível.

    Se na época só existiam as versões  grossas e escuras, hoje em dia temos uma grande variedade de estilos, cores, texturas, estampas e modelos, que podem ser combinadas de inúmeras formas e ocasiões diferentes. Desde o trabalho formal no escritório, no dia a dia, chegando até a um show despojado.


    Meia-calça Sóbria



    São as clássicas, aquelas que todas tem ou teve pelo menos uma na vida, na dúvida, é a melhor pedida.


    Meia-calça Colorida


    meia-calca-colorida-damaturquesa 

    Só porque é inverno, não é necessário abandonar as peças coloridas, pelo contrário, uma meia-calça colorida pode dar um UP n look, deixando-o mais alegre! Só não misture muito, e mantenha o resto da composição neutra, ou com cores que harmonizem com a cor da meia.


    Meia-calça Texturizadas


    meia-calca-textura-damaturquesa


    Rendadas, com laços, poas... Ótima para quem quer um look feminino, e que a meia seja o centro das atenções.


    Meia-calça Estampadas


    meia-calca-estampada-damaturquesa


    Particularmente não gosto muito das estampadas, mas as que considero usáveis são as com desenhos, só é preciso ter cuidado com todas as combinações e completar com peças neutras, ou uma peça que tenha a mesma cor que a predominante na meia.


    Meia-calça com Vestidos e Saias


    meia-calca-saias-damaturquesa3


    meia-calca-saias-damaturquesa2meia-calca-saias-damaturquesa

    Acho que é a forma mais comum de se usar, e a que eu acho mais bonita.


    Meia-calça com Shorts


    meia-calca-shorts-damaturquesa2


    Acho bem legal e super válido, ta frio pra usar só o shorts, e quente para ir de calça, vai de meia!

    Dica Importante: Meias brancas, brilhantes, texturizadas e estampadas deixam as pernas mais grossas, enquanto as mais escuras, como preta, azul marinho e vinho oferecem o sentido oposto.

    ♫ Ouvindo : Justin Timberlake - Mirrors (Rebecca Shearing Cover)
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato