9 maneiras de melhorar a sua vida que você precisa conhecer [Garantido]

by - agosto 05, 2015

Hey! Papo sério agora, como vai sua vida? Boa? Tudo certinho? Que bom, deixa eu contar uma historinha. 
[...]Era uma vez uma guria com sonhos incompreendidos, altas expectativas e feliz, até que um dia o navio afundou, e afundou rápido, então a parte triste começa. E a parte triste? Durou um ano inteiro, e foi complicado até que a guria conseguiu sair nadando pra fora do navio, e para continuar nadando essa guria desenvolveu alguns simples passos para seguir tendo uma vida feliz na medida do possível.[... 

E são esses passos que eu vou listar agora. Mas fique tranquilo, todos são baseados em experiência própria, tenho certeza que funcionam. 

1 - Tenha uma filosofia


Primeiramente. Você precisa avaliar seus valores, decidir o que é importante pra ti, o que tu considera essencial para que você consiga dormir tranquilo a noite. É valorizar a família? Amigos? Verdade? Confiança? Ajudar alguém? É mais de uma coisa ao mesmo tempo? Tenha uma base, faça uma lista das coisas que são fundamentais pra ti se for preciso, e siga sua vida a partir desse ponto.

2 - Não se importe com a opinião dos outros.


Talvez um dos mais difíceis passos dessa lista, mas talvez o mais importante. Muitas das vezes, e ainda mais quando a gente é adolescente, jovem e não tem tanta confiança em nós mesmos, a opinião dos outros se torna algo tão grande, tão importante que acabamos por moldar quem somos e como nos sentimos a partir delas.  Isso não pode acontecer! 

Quando deixamos a opinião de outras pessoas interferirem no modo de como nós nos vemos, como agimos, é errado, estraga nossa essência! Saber entender o que é uma crítica, uma opinião construtiva é importante, mas não mude quem você é, por opiniões infundadas de outras pessoas.

3 - Se parecer errado, não faça.


Lembra da filosofia que eu falei antes? Estou compartilhando uma das minhas, e têm realmente me mantido fora de problemas. Antes de tomar uma decisão, pense duas vezes, por menor que seja ela vai acabar afetando você de alguma forma, ou afetando até outras pessoas. Avalie, se você sentir que é errado, não faça, encontre outra solução.

4 - Se arrisque.


Avaliar a situação é uma coisa, percebeu que não está certo, okay. Mas perceber que uma coisa é errada e ter medo de fazer algo que você não sabe onde vai dar, são duas coisas extremamente diferentes. Não importa se você precisa arriscar para falar oi para aquele menino lindo que você sempre vê no corredor da faculdade, ou se é pra aceitar aquela grande oportunidade de emprego que te ofereceram em outra cidade.

Saber arriscar deixa a vida emocionante, deixa você excitado, e isso é bom! O que nos leva ao próximo passo.

5 - Abandone a monotonia.


Ter rotinas e segui-las é ótimo! Mas você não pode se tornar um escravo dela e fazer sempre as mesmas coisas, do mesmo jeito. Citando o clichê YOLO, você só vive uma vez, aproveite. Busque de alguma forma fazer algo diferente, algo que te faça feliz, o que pode ser desde um hobby, como o blog é pra mim, ou até mesmo apenas acordar, pegar uma garrafa de água e sair andando sem destino, permita-se se perder, o simples fato de não saber onde você está, pode dar uma sensação de liberdade e desencadear uma montanha russa de emoções que você nem imagina.

Claro, leve seu celular, caso você não consiga voltar pra casa e precise pedir ajuda, hahah.

6 -  Desista.


Tem uma coisa que as pessoas não entendem, é que é okay desistir a vezes. Cada pessoa sabe seu limite, sabe até onde consegue ir, e as vezes por mais que você tente, e queira algo, simplesmente não acontece, não evolui, não anda pra frente. Deixe eu citar meu exemplo:

Quando eu fiz comecei a fazer Engenharia Mecânica em 2012, eu era uma criança de 17 anos, sabia algo da vida? Talvez, mas muito pouco, tinha o sonho de fazer aquele curso, e pronto. Não considerei minhas outras opções, arrisquei, e deu certo. Por um tempo. Quando começou minha vida acadêmica começou a desandar, foi gradualmente e cada vez mais forte. E eu desisti, vários foram os motivos.
Se eu tivesse estudado mais, teria conseguido? Provavelmente. Se eu tivesse abandonado outros aspectos da minha vida, teria continuado? Teria. Estava feliz? Não. Teria me formado uma Engenheira frustrada? Sim. Então abandonei o curso, coloquei minha vida no lugar e agora estou bem e feliz com a decisão que tomei.

Entendeu? E não importa se é um curso de faculdade, um amor falido, ou um livro inacabado. As vezes largar mão de uma coisa que não te faz feliz, faz bem.

7 -  Não julgue


Para reforçar o item 2 dessa lista, Não julgue, trate cada pessoa que você vê e conhece sem preconceitos, é difícil as vezes, mas não cabe a nós julgar, a gente não sabe de nada da vida de ninguém, se a pessoa é como é, ela tem motivos, ela tem a maneira dela de viver. Pode ser errado? Pode, mas cada um cada um. Deixa eu exemplificar.

O ano é 2010, tenho 15 anos e vivo em uma bolha, onde todos os que eu conheço são meia duzia de pessoas em um colégio pequeno em uma cidade também pequena. Nesse ano, decidi fazer um curso em outra cidade, cidade grande comparando com a minha, e nesse curso tem uma guria morena. Quando eu vi ela, minha primeira impressão foi de uma menina mimada, querendo chamar a atenção, e que de alguma forma não merecia estar ali. E aquilo ficou na minha cabeça por algum tempo. Decidi que ela não valia meu tempo e nunca fui falar com ela.
Depois de alguns meses, sim, meses, ela veio falar comigo, e quanto mais a gente conversava, mais eu gostava da guria, descobri que que ela não era mimada ou carente por atenção, na verdade era a personalidade forte de uma menina auto-confiante, super simpática e sonhadora. Ela merecia estar lá tanto ou mais que qualquer um, e agradeço que ela estava, porque a 5 anos ela é minha melhor amiga.

O que eu quero dizer é: Não perca oportunidades incríveis por um julgamento antecipado e preconceituoso, se não te agrada, okay, ignore, mas aceite a diferença. 

8 - Tenha Sonhos e tenha Objetivos.


Sonhos e objetivos são coisas diferentes, não confunda, saiba separa-los que você vai ter um grande crescimento pessoal. Por exemplo: Tenho o sonho de ir pra Londres, conhecer a Inglaterra, e viajar a Europa, mas tenho o objetivo de me formar na faculdade, de ficar fluente em inglês, de tirar minha carteira de motorista.

Planeje e busque executar as duas coisas, ambas são igualmente importantes, mas saber diferenciar sonhos de objetivos reais, vai te colocar os pés no chão, fazendo com que cada conquista valha muito mais a pena.

9 - Valorize o que você possui


Apenas, valorize, dê valor a tudo aquilo que você tem, dê valor aos seus amigos, a sua família, a sua casa, as pequenas coisas que te fazem felizes, aproveite os momentos bons, quando você aprender a valorizar as coisas boas que acontecem com você, você vai estar fazendo as coisas do jeito certo. 

E hey, boa sorte!

E é isso que eu tenho pra hoje, se vocês gostarem eu faço outro com mais dicas que eu levo na minha vida que posa ajudar outras pessoas. Me deixe saber qual o item que mais gostou nos comentários e me conte quais são as suas dicas para uma vida melhor. Beijos!



You May Also Like

1 comentários

  1. Gente, acho que esse vai ser o melhor post que vou ler hoje!!
    Muito bom, maravilhoso.
    Como tenho muito medo de arriscar, o item 4 se tornou uma parte da minha filosofia de vida. Cheguei naquele momento que cansei da vida que eu levava e a monotonia tava me matando, até chegar a adoecer aconteceu. Decidi que ia mudar, sem precisar de remédio. Sem saber (sem notar) criei a minha filosofia de vida: amar, respeitar e fazer feliz minha família e pessoas mais próximas, arriscar, mesmo que dê errado rsrs (até agora tudo deu certo) , cada dia estar mais próxima de Deus, ajudar o próximo, dá valor ao simples e ao pouco. Pronto! Hoje posso dizer que sou alguém muito mais feliz.
    Ameeei seu post, inspirador e animador, faça mais posts assim!!
    Algo que aprendi, que até entra em se arriscar, foi:
    "Planeje aquilo que você quer fazer, mas não passe muito tempo planejando, faça!" Por que depois de planejar surgirá as dúvidas e o medo de da errado e aí acabamos desistindo.

    Desculpa o textão Kkkkkkk, mas esse post merece textão.
    Beijos =*

    blogflorescencias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O que você acha disso?