• Da série 5 coisas | 5 Livros que eu quero ler até o fim do ano.

    Hey galerinha! Como vão? As dicas de ontem ajudaram? Hoje vou fazer uma lista de alguns livros que são famosos, todo mundo fala muito bem, ou muito mal e eu sempre fico em cima do murro porque não tenho opinião formada sobre os mesmos, dar uma espiadinha e ler também.

    The Grat Gatsby, de F. Scott Fitzgerald



    Sinopse: Jay Gatsby, o protagonista deste romance, é um generoso e misterioso anfitrião que abre a sua luxuosa mansão às festas mais extravagantes. Quem narra a história, no entanto, é o aristocrata falido Nick Carraway, que vai para Nova York trabalhar como corretor de títulos. Lá, passa a conviver com a prima, Daisy, por quem Gatsby é apaixonado, o marido dela, Tom Buchanan, e outros integrantes da aristocracia tradicional. Ao longo da narrativa, o romantismo obsessivo de Gatsby com relação a Daisy se contrapõe ao materialismo do sonho americano.

    Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski


    Sinopse: Neste livro, Raskólnikov, um jovem estudante, pobre e desesperado, perambula pelas ruas de São Petersburgo até cometer um crime que tentará justificar por uma teoria - grandes homens, como César ou Napoleão, foram assassinos absolvidos pela História.

    A Arte da Guerra, de Sun Tzu 


    Sinopse:  Em sua obra, Sun Tzu mostra que é preciso defender-se o melhor possível, mas a vitória só virá se tirarmos vantagem das ações do oponente. Mostra também que um conflito é ruim e um conflito duradouro é sempre um desastre, mesmo que se conquiste a vitória. Por fim, mostra que é difícil vencer com o ataque direto.

    O morro dos ventos uivantes, de Emily Bronte


    Sinopse: A narrativa se desenvolve na região inóspita onde se encontra a mansão que dá nome à obra, e possui traços góticos que aproximarão o leitor moderno. Cathy e Heathcliff desenvolvem, logo que se conhecem, uma afinidade que ultrapassa as convenções sociais, as diferenças de gênero e até a morte.

    A Divina Comédia, de Dante.


    Sinopse: Nesta obra, o trágico não constitui elemento essencial, e a língua e o estilo empregados são simples e naturais. Acompanhado por Virgílio, o poeta percorre o Inferno, o Purgatório e o Paraíso. Para Dante, Virgílio representa a Razão e a Sabedoria Divina. Este volume contém o texto integral da obra-prima de Dante
      
    E essa é a lista, hope u guys like it. Quando eu ler, ai a gente conversa novamente. Mas e você? Me deixe saber nos comentários abaixo se você já leu algum deles, e se são tão magníficos como todo mundo diz.



    Fonte Sinopses e Imagens: Livraria Cultura
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato