• Qual corte de cabelo combina com seu rosto [Cabelos - O Guia Absolutamente Completo]

    Cortar o cabelo sempre é complicado, decidir se continua seguindo seu estilo, ou se muda para algo totalmente diferente. Cada um tem seus preferidos, tem  suas vontades, e é basicamente uma questão de puro gosto e personalidade que influencia esse tipo de escolha, mas você sabe qual é o tipo de corte de cabelo que mais valoriza seus rosto? Se não, okay. É sobre isso que vamos falar hoje.

    Confira todos os outros posts da série sobre: [Cabelos - O guia absolutamente Completo].
    Colorimetria Capilar Básica 

    Vamos partir da premissa que cada rosto possui traços específicos que os colocam dentro de uma das categorias abaixo, se quiser ajuda com a identificação clique aqui.

    Corte de cabelo para rosto Oval

    É o pretinho básico dos tipos de rosto, o rosto oval tem as extremidades bem equilibradas, ele vai bem com praticamente todos os cortes de cabelo, curto, longo, com franja… 
    Cortes com franjas nas laterais costumam ser as são melhores opções, a dica é apenas evitar cortes no estilo Chanel para quem tem pescoço muito comprido, esse tipo de corte alonga ainda mais o rosto. Cores escuras favorecem.


    Corte de cabelo para rosto Redondo

    Bochechas grandes, queixo arredondado e ossos das maçãs do rosto mais salientes são características de quem possui rosto redondo. O ideal nesse caso é deixar o cabelo longo, corte em camadas, desfiado ou picado. Franja diagonal pode ajudar, bem como cortes com pouco volume nas laterais. Cores claras favorecem.



    Corte de cabelo para rosto Quadrado

    Franjas sem regrets, O rosto quadrado é marcado por linhas fortes, mandíbula e a testa amplas, com largura e o comprimento do rosto proporcionais. O comprimento pode variar, mas evitando os curtíssimos. Cortes em camadas compridas, repicados e franjas finas, suavizam a expressão, deixando mais delicado.



    Corte de cabelo para rosto Triangular

    Tem a testa é ampla e o rosto vai se afunilando, com maior destaque para é o queixo, que costuma ser bem fino.  Para esse formato de rosto, o corte Bob afunilado valoriza e harmonia as linhas do rosto, assim como cortes com volume la lateral, franjas de lado ou na altura dos olhos.


    Corte de cabelo para rosto Alongado

    É aquele bastante anguloso, para rostos com esse formato a dica é investir em cortes que tragam volume na lateral de modo a disfarçar o tamanho do rosto, outra dica que cai muito bem para rosto comprido são os cortes com franjas. Evite o cabelo muito comprido e reto que destacam ainda mais o formato do rosto.


    Cada rosto tem um tipo de cabelo que o deixará mais harmonioso, mas vai de cada um. Não adianta você seguir as regras e não gostar do resultado. Esse é um guia, pra te ajudar, somente. Ah, uma coisa boa sobre cabelos, eles crescem. Isso foi tudo, see u next time! 

    Confira todos os outros posts da série sobre: [Cabelos - O guia absolutamente Completo].
    Colorimetria Capilar Básica 
    Fontes: Blogbrasil  Mundomulheres

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato