• Pra ler: Daqui a 10 anos


    Que estranho escrever algo pra uma pessoa que ainda não existe, bem, ela existe mas ainda não completamente. Eu lembro que a 10 anos atrás, eu era uma pessoa diferente, afinal ainda uma criança que tinha como única preocupação não deixar  o irmão atravessar a rua sem segurar a mão dele. Mas nada é igual, talvez a cor dos olhos, porque a do cabelo já não é mais a mesma, tenho 19 anos agora, já larguei uma faculdade, e ainda não sei o que vou fazer da vida, espero que você ai com quase 30 anos, já esteja bem resolvida quanto a isso.

    Falar comigo mesma do futuro é estranho, complicado, afinal, não me conheço, e com certeza não quero me decepcionar quando ler novamente, daqui a 10 anos. Então, Boa sorte mai, e espero que você esteja feliz.


    Será que você lembra que tem isso pra ler? Porque assim, 10 anos se passaram, a internet ainda existe? Será que o blog ainda existe? Será que você ainda está viva? Você lembra que estava ouvindo Paramore? Será que Paramore ainda existe? E a lana? Afinal foi ela que te incentivou a escrever essa carta. Espero que lembre de tudo. E por favor, lembre que essa carta existe, porque seria um desperdício passar uma madrugada escrevendo algo para alguém que não vai ler. Mas chega de drama, afinal, você ainda é dramática? Se for, vai fazer terapia, porque né.

    O Nicholas tem quase 12 anos agora, espero que ele continue inteligente como é, e que tenha continuado com os olhos azuis! E o Mairondir? Se formou né? Claro, ele sempre foi bom em matemática, e deve estar mimando muito o irmão mais novo. Espero que já tenha uma cunhada nessa altura da vida! Falando em cunhada, me diga por favor que você não está sozinha num apartamento vazio com um cachorro como companhia, mas é bem provável... A nossa sorte com homens nunca foi das melhores.

    30 anos. Aposto que ta vivendo na praia, sempre foi o nosso plano pra vida lembra? E também tem uma foto gigante ao lado de uma cabine telefônica londrina na parede da sala, porque a gente já esteve na Inglaterra né? Diz que sim! Aos 19 anos esse era o seu maior sonho! Falando em sonhos, você conseguiu concluir a lista 101 coisas em 1001 dias? Fala sério Máira Volpato! É uma listinha muito simples, TEM QUE ESTAR CONCLUÍDA! Falando em sonhos e metas... Já estamos fluente em inglês né senhorita? E aposto que você ainda pensa em inglês o tempo todo! Se falamos inglês, ligue agora pro Mohammed e agradeça a ele! PARE DE LER E LIGUE! Não importa se vai custar caro, LIGUE! Ele foi uma parte muito importante nessa jornada linguística.

    Ahh, mas eu estou curiosa, a gente não tá sozinha né? Ele é bonito? Te cuida? É alguém que você já conhecia aos 19 anos? Há se sim, tente lembrar em quem você estava pensando agora.. Há, rie muito se lembrou. Porque sim, é um pensamento hilário! Será que nós temos filhos? :O DOIS? Não creio.

    Você se arrependeu das suas tatuagens? Espero que não, afinal... NÃO SAI. Falando nisso, ainda gosta do Ed Sheeran? E Harry Potter? A J.K.R escreveu mais alguma coisa? Não esqueça que seus filhos, precisam conhecer HP. Você prometeu que eles iriam ler! Hey, você ainda gosta das mesmas coisas? Delineador gatinho, e coturnos? Seu doce preferido ainda é Prestígio? E ainda está altamente viciada em CocaCola? Por favor que você tenha tomado jeito na vida e está levando uma vida saudável. E musicalmente? Você está curtindo a Nina Nesbitt agora também, e Kodaline! Coloque alguma coisa deles tocar, você vai ver como é bom.

    Seus pais estão bem? Como anda a careca do Sr Volpato? Sua mãe de hoje, lidando com um pré adolescente! LIGUE PRA ELA! Ela vai gostar de ouvir você, lembre que ontem ela quebrou sua xícara favorita. Aquela que a Alica te deu. A Alica ta viva, e o Davi? Henrique? LIGUE PRA TODOS ELES AGORA! Aposto que eles estão lindos e felizes. Assim como você.

    Nesse ponto eu não sei mais o que escrever, estou com medo de colocar muita pressão no meu eu do futuro. Certeza que parou de ser tão absurdamente curiosa, SE CONTROLE MULHER, você já perdeu muito por ser tão ansiosa. Você ainda fica falando aquelas gírias ridículas como "Bah" e "Supimpa"? Não acredito, depois de 10 anos? 10 anos é tempo pra caralho, a gente ainda fala palavrão? Que coisa mais feia, o que as crianças vão pensar! Hahaha, estou nessa que você já tem uma vida estável, vai ser um drama se ainda não tiver, mas fica tranquila que todos os nossos planos, viajar pelo mundo, escrever aquele tão sonhado livro, conseguir ajudar sua família, vai dar tudo certo. Sabe, hoje eu não estou bem. Mas você está, porque você cresceu, e se tornou uma pessoa melhor. Você está bem mai, lembre-se que tudo fica bem no final. 

    Beijos, se cuida. Pode chorar agora.

    Ps: Lembre que lar é uma pessoa, e não um lugar, só para o caso de você ter esquecido.Ps2: Sei que você vai estar chateada por não ter escrito mais, desculpa.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato