• Site de moda? Conheça o Fashiolista

    Semana agitada pra mim, e pra vocês? (To bem nervosa, porque é a segunda vez que tô escrevendo esse post. Acabou de dar pau no meu notebook aqui, eu já tinha publicado, mas não sei porque diabos sumiu tudo de novo, aquela vontade de chorar..) Preciso de férias, mas enquanto isso não me é possível eu fico aqui na internet tentando fazer algo útil para que vocês, minhas e meus leitores tenham algo interessante pra ver. A algum tempo que tenho conta no site Fashiolista, e a muito tempo quero falar sobre ele no blog, porque é o site mais perfeito ever pra quem ta procurando inspiração em roupas. Eu nunca lembrava de falar dele, mas hoje tem


    O bom de escrever o post duas vezes é que ele fica melhor né? Vamos tentar, porque não lembro nada do que escrevi antes, vai ficar totalmente diferente.

    O Fashiolista é um site fashion da gringa, surgiu na Holanda, e ficou bem conhecido em 2010 lá fora, o site é uma rede de moda onde se encontra infinitos itens, desde acessórios, calçados e roupas de todos os tipos, você pode criar seu perfil, seguir outros perfis e até mesmo lojas. É possível também fazer uploads de imagens, mas eu não uso esse recurso, gosto mesmo de olhar e curtir tudo! Afinal, eu passo muito tempo nesse site, é viciante!

    O site é gringo, mas não se preocupe por não entender, porque ele também existe na versão Pt-BR, é só encontrar a bandeirinha do Brasil na parte superior e clicar nela, que o site é totalmente traduzido. Ainda na barra superior existe um campo onde se pode pesquisar o que você quiser achar, mas tente optar por expressões em inglês quando você souber a tradução, por exemplo: busque "Skirt" ao envés de "saia" desse modo os resultados da busca são muito mais completos.

    Para criar o perfil é altamente simples, é possível logar com o facebook e começar usar em menos de um minuto, claro que se quiser deixar o perfil bonitinho e com as informações certinhas demanda uns minutos a mais, mas a escolha é sua! Na sua página de perfil ira aparecer os últimos itens que você curtiu, como abaixo. O about me é importante, pois através dessa informação, o site vai selecionar as peças que mais tem a ver contigo, com seu gosto.

    capture-20140812-211734

    capture-20140812-212329

    capture-20140812-211930

    Recentemente foi criada uma nova categoria chamada "looks", onde são visualizadas imagens no melhor estilo look do dia. Eu acho bom, os looks são legais e tudo, mas para esse quesito eu ainda prefiro o Lookbook, no LB as opções são muito maiores, o banco de imagens desse site é bem melhor e mais amplo que o Fashiolista.

    capture-20140812-213015

    Um dos pontos que mais me agrada no Fashiolista é  layout. Ele é muito mais simples, intuitivo e bonito que outros sites do tipo. Ele é pratico, sem ter coisas atrapalhando, como o LB costuma ter. Gosto assim, tudo mais clean e acessível. O design dele, e a forma de navegação é quase uma fusão de Tumblr com o We Heart It.

     Para alimentar ainda mais nosso vicio e desejo consumista, foi criado um App para o site, muito bonito e igualmente funcional, o App está disponível para Android e IOS. Vocês viram que na lateral do site exite um box do fashiolista? Então, o site ainda disponibiliza widgets, que podem ser facilmente colocados nos blogs, e ele mostra as últimas peças que o usuário curtiu no site, legal né?

    Quem gostou corre criar um perfil lá e me segue, para que possamos curtir esse site lindo juntos! Beijos.

    ♫ Ouvindo : Ed Sheeran – Old School Love.
  • 2 comentários:

    1. Não acredito que o Fashionlista saiu do ar... Era o melhor site pra coisar roupas e calçados ;-;

      ResponderExcluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato