• Meu filmes preferidos da década de 80!

    Que eu amo filmes e séries não é segredo para ninguém, e gosto de muita coisa, menos terror, odeio terror.  Enfim, selecionei os melhores pra mim, sem levar em consideração críticas, pesquisas, avaliações nem nada, somente meu lindo (ou não) gosto para filmes. Já vi muitos filmes dessa década e acho uma das mais geniais para o cinema, muito melhor que a década seguinte a de 90, mas também tem muitos de 90 que amo e vou fazer um post somente sobre eles.

    São todos filmes muito clássicos, que com certeza já deve ter ouvido pelo menos uma citação sobre eles em algum momento. Eu recomendo todos, então vamos a lista, que está em ordem crescente dos que eu gosto mais.

    #1- Top Gun – Ases Indomáveis (1986)


    Sinopse: Filme que traz como personagem principal o piloto Pete Maverick Mitchell (Tom Cruise), que consegue entrar para a Academia Aérea da Marinha Americana. Ele se envolve amorosamente com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e tem uma rixa com o piloto Iceman (Val Kimer). Ganhou o Oscar de melhor canção original.


    Melhor filme dessa década, precisa ser assistido, se você não viu, coloca baixar e depois que terminar de ler o post assista! A história é uma das minhas preferidas, e de quebra tem o Tom Cruise super novinho seduzindo você.

    #2- Say Anything /Digam o Que Quiserem (1989)


    Sinopse: Lloyd (John Cusack) é um universitário derrotado que tem um bom coração. Ele quer conquistar a Miss Perfeição da faculdade, antes dela viajar para Inglaterra, onde irá viver. Além de todos os obstáculos, Lloyd ainda tem de enfrentar o pai superprotetor da garota. 


    Digam o que quiseram é um ótimo filme para ver, e parar de se preocupar com o que o mundo acha de você. Filme lindo, perfeito, um dos meus favoritos de sempre, amo rever.

    #3- The Breakfast /Club  Clube dos Cinco (1985)


    Sinopse: Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos.


    Sempre ouvia falar desse filme, mas na verdade tinha muita preguiça de ver, quando vi pela primeira vez, até que nem gostei muito, mas da segunda foi bem melhor, e vi ele totalmente de outra forma.

    #4- Ferris Bueller's Day Off /Curtindo a Vida Adoidado (1986)


    Sinopse: O filme Curtindo a Vida Adoidado foi o principal representante da comédia juvenil durante a década de 80. A história se passa na cidade de Chicago, onde o estudante Ferris Bueller (Matthew Broderick) estuda no último ano do Ensino Médio. Certo dia, ele finge estar doente para não ter que ir à escola. Eles passam por diversas aventuras no centro da cidade e Ferris chega a cantar uma música dos Beatles em um desfile. Enquanto se diverte, é perseguido por sua irmã e pelo diretor do colégio.


    Adoro esse filme, quem nunca teve vontade de matar aula e sair aproveitando a vida? Vale muito a pena ver.


    #5- Dead Poets Society /Sociedade dos Poetas Mortos (1989)


    Sinopse: Em 1959, John Keating (Williams) volta ao tradicionalíssimo internato Welton Academy, onde foi um aluno brilhante, para ser o novo professor de Inglês. No ambiente soturno da respeitada escola, Keating torna-se uma figura polêmica e mal vista, pois acende nos alunos a paixão pela poesia e pela arte e a rebeldia contra as convenções sociais. Os estudantes, empolgados, ressuscitam a Sociedade dos Poetas Mortos, fundada por Keating em seu tempo de colegial e dedicada ao culto da poesia, do mistério e da amizade. A tensão entre disciplina e liberdade vai aumentando, os pais dos alunos são contra os novos ideais que seus filhos descobriram, e o conflito leva à tragédia.



    Amazing, ótima história, ótimo casting, ótimo cenário, ótimo tudo.

    #6- Dirty Dancing /Ritmo quente (1987)


    Sinopse: Romance que retrata a vida de Frances Houseman Baby (Jennifer Grey) que passa as férias com sua família em um hotel. Ela conhece o instrutor de dança Johnny Castle (Patrick Swayze) que passa a lhe dar aulas e acabam se apaixonando. Após a parceira de dança de Johnny ficar grávida, Baby irá dançar em seu lugar. O problema é que seu pai não aprova essa relação.


    Clássico! Precisa ser assistido.

    #7- Back to the Future /De Volta Para o Futuro (1985)


    Sinopse: O filme conta a história do adolescente Marty McFly (Michael J. Fox) que de forma acidental acaba viajando no tempo e sai de 1985 e vai parar em 1955. Ele é assistente do cientista Emmet Doc Brown (Christopher Lloyd) que terá que ajudá-lo a voltar a sua vida normal. No passado, Marty interfere na vida de seus pais, o que pode trazer consequências graves em sua vida e por isso ele deve voltar ao presente o mais rápido possível. O filme faz parte de uma trilogia.


    Melhor filme do gênero que existe até hoje, toda a triologia é muito boa, eu amo o marty, amo seus tênis com asas, amo o Doc, Muito bom, recomento mesmo mesmo!

    #8- Back to the Future 2 /De Volta Para o Futuro 2 ( 1989)


    sinopse: Depois de encontrar sua namorada, Marty precisa voltar ao futuro (2015) para impedir que seu filho seja preso. Porém Biff, um velho inimigo de família, descobre onde Marty e o Dr. Brown esconderam a máquina do tempo e volta ao passado para entregar um livro com resultados de jogos da temporada para ele mesmo. Agora Marty e o dr. Precisam correr contra o tempo para impedir que o presente e o futuro sejam alterados pelos acontecimentos.


    #9- Karatê Kid (1984)

    Sinopse: O filme conta a história de Daniel Larusso (Ralph Macchio), que se muda com sua mãe para uma cidade da Califórnia. Com problemas de adaptação, ele passa a ter problemas com garotos da escola que lhe dão uma surra. Após mais uma briga, ele recebe a ajuda de seu vizinho, o senhor Miyagi (Pat Morita), que demonstra ser um ótimo lutador de karatê.

    Quem nunca viu? Impossível, MAS se mesmo assim não conhece, veja é muito inspirador.

    #10- Ghostbusters /Os Caça Fantasmas (1984)


    Sinopse: Em Nova York Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas do departamento de psicologia da Columbia University, que se dedicam ao estudo de casos paranormais. Quando a subvenção termina eles são despedidos e Venkman sugere que abram um negócio próprio, a exterminadora de fantasmas “Ghostbusters”. Inicialmente eles só têm despesas e nenhum cliente, mas eis que surge Dana Barrett (Sigourney Weaver), uma violoncelista que teve uma experiência assustadora em seu apartamento. 


    tunts tunts Ghostbusters!!

    #11- Bloodsport /O Grande Dragão Branco (1988)


    Sinopse: Filme de ação que conta a história do lutador Frank Dux (Jean-Claude Van Damme). Ele sempre se preparou para participar de um torneio chamado Kumite, um evento ilegal, em que os lutadores podem chegar à morte. Ele passa por diversas lutas e terá que enfrentar o adversário Chong Li (Bolo Yeung), o mais temido de todos.


    Primeira vamos falar dessa tradução de título magnifica, onde "Esporte de sangue" virou o Grande Dragão Branco.. mas enfim. Não gosto muito de filmes violentos, mas aprendi com mamãe que esse é muito bom, e merece ser visto.

    #12- Die Hard /Duro de Matar (1988)


    Sinopse: John McClane (Bruce Willis) é um detetive de Nova York que está indo a Los Angeles para se encontrar com sua esposa (Bonnie Bedelia), que trabalha em uma empresa japonesa. Porém, ao chegar no prédio onde ela trabalha, percebe que o edifício está sendo assaltado por um bando de terroristas e decide atrapalhar seus planos para resgatar sua mulher.


    Confesso que os últimos são melhores, mas esse também é muito bem bolado.

    #13 Carruagens de Fogo (1981)


    Sinopse: As Olimpíadas de 1924, em Paris, se aproximam. Eric Liddell (Ian Charleson) e Harold Abrahams (Ben Cross) pretendem disputá-la, mas seguem caminhos bem diferentes. Liddell é um missionário escocês que corre em devoção a Deus. Já Abrahams é filho de um judeu que enriqueceu recentemente e deseja provar sua capacidade para a sociedade de Cambridge.


    Clássico. Muito bom.


    #14 Rocky III (1982)


    Sinopse: Após se sagrar campeão dos pesos pesados ao derrotar Apollo Doutrinador e defender seu título por dez vezes, Rocky Balboa decide largar sua carreira de pugilista, até ser desafiado e insultado por Clubber Lang. Ainda abalado pela morte de seu treinador e recebendo a ajuda de seu ex-adversário Apollo Creed, Rocky decide retornar aos ringues para enfrentá-lo.


    Rocky é rocky né gente, necessário para o bem da cultura mundial, veja!

    #15 Rocky IV (1985)


    Sinopse: Após reconquistar o título de campeão mundial de boxe, surge um novo desafio para Rocky: um novo e forte lutador de boxe da União Soviética chamado Ivan Drago, um superatleta criado pela tecnologia russa, chega aos Estados Unidos e, após matar o amigo e ex-adversário de Rocky, Apollo Creed em uma luta, deseja realizar uma luta de exibição contra o campeão americano.


    Veja também!

    #16 K-9 – Um Policial Bom Pra Cachorro (1989)


    Sinopse: Michael Dooley (James Belushi) é um policial extravagante que necessita de alguma ajuda para lutar contra Lyman (Kevin Tighe), um traficante de drogas que tem tentado matá-lo. Um conhecido lhe dá Jerry Lee, um pastor alemão que foi treinado para cheirar drogas. Com sua ajuda Dooley espera colocar seu inimigo atrás das grades, mas Jerry Lee tem uma personalidade bem própria e trabalha apenas quando quer. Por sua vez, o cachorro é ótimo para destruir o carro, a casa e a vida sexual de Dooley. Além disto, Tracy (Mel Harris), a namorada de Michael Dooley, é seqüestrada por Lyman, que assim pretende deter Dooley, pois Lyman está prestes a entregar um carregamento de drogas que vale alguns milhões de dólares.


    Um dos filmes preferidos de quando eu era criança, nostalgia..

    #17 The Wraith (1986 )


    Sinopse: A Aparição foi um dos filmes que marcaram a juventude dos anos 80, com alucinantes corridas de carro, belas garotas e muito rock’n´roll. Numa cidade do interior dos Estados Unidos, Jamie é morto por uma gangue. Pouco tempo depois, surge um misterioso visitante dirigindo um carro preto futurista. Ao mesmo tempo chega à cidade um jovem forasteiro, que se apaixona pela garota do chefe da gangue. É o começo de uma trama cheia de surpresas, vingança e muita ação. 


    Chaaarlie Shen! Gente, quem diria, um dos primeiros filmes dele, e quando ele ainda não era assim todo casado com atriz pornô e etc. Um filme meio viajão, bem louco mesmo, mas muito bom.


    Fontes das Sinopses : Inexistent Man

    Espero muuuito que tenham gostado, porque me deu um trabalhinho escrever esse texto! Faltou algum muito bom que não está na lista? Fala pra mim, adoro filmes antigos *_*
  • 2 comentários:

    1. Adorei a lista!

      Amo Curtindo a vida adoidado, Clube dos Cinco e a trilogia De volta para o futuro! :)

      Super legal o post!

      Tem sorteio no meu blog, participe!

      Beijão!

      Piece of My Heart

      ResponderExcluir
    2. Obrigada! Que bom que gostou, vou olhar sim.
      Beijos!

      ResponderExcluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato