• Entenda os Homens + Resenha: Um sorriso ou dois por Frederico Elboni

    Olá! Hoje, é a primeira vez no mês que eu posso dizer que estou feliz. O dia amanheceu com chuva e frio, o que para a maioria é extremamente chato, eu amo. Amo dias cinzas, pra sempre. Estou feliz, porque estou aprendendo a lidar com o que eu estou sentindo e devo muito dessa minha nova forma de ver a vida e os sentimentos que existem dentro de mim, graças ao Site Entenda os Homens. E é sobre isso que se trata esse texto.


    PODE CONTER SPOILER SOBRE O LIVRO UM SORRISO OU DOIS, para mulheres que querem mais.

    Entenda os Homens

    Conheci o site Entenda os Homens, quando vi que um amigo meu curtiu um texto, e apareceu na minha timeline do facebook, o texto era Amores Calmos do Frederico Eldani.
    Ele escreve em certo momento:
    " Chega uma fase onde a vida pede, implora, calma e companheirismo. Pede varanda, pede cautela, pede silêncio em dupla e pede sinceridade em forma de risada e beijo."
    Era dia 13 de Abril, meu relacionamento tinha terminado na madrugada desse dia.
    Eu não consegui chegar ao fim, sem estar chorando novamente. Porque esse texto disse tudo o que eu não queria ouvir no momento, porque eu imaginava que tinha tudo isso, e na verdade, naquele momento, não tinha mais nada. E eu não tenho vergonha de dizer chorei, isso não me faz indefesa ou frágil, apenas demonstra que eu tenho sentimentos, e meu coração é muito pequeno pra segurar todos eles.

    Mas, o que texto que me fez chorar, hoje me fez sorrir, porque agora eu entendi o que ele realmente quis dizer.
    "Até porque, melhor estar no fundo do poço do que continuar caindo."
    A partir desse momento, o Frederico, juntamente com sua equipe de colaboradores, tem feito meu dia melhor, com os melhores textos do mundo! E é por esse motivo que eu tenho que compartilhar essa experiência com vocês, para que tenham a oportunidade de conhecer, caso não conheçam, os textos deles.
    "E assim, me lembram que amores novos não combinam com expectativas velhas."

    Um Sorriso Ou Dois, Para mulheres que querem mais


    capa-um-sorriso-ou-dois-frederico-elboni

    Sem saber, o Frederico fez parte de um momento difícil da minha vida, daqueles momentos que a gente não esquece. Então, vocês imaginam como eu fiquei quando soube que ele tinha um livro. Sim, enlouquecidamente apaixonada. Pensei impulsivamente em clicar no botão comprar da saraiva, mas ia demorar muito pra chegar. E eu não ia aguentar, por isso hoje, depois da minha prova sofrida de Ciências dos Materiais, sai em busca do livro.

    Foram 4 livrarias para encontrar, porque todas as que eu entrava, o livro tinha esgotado, e só ira chegar semana que vem. Mas eu fui na chuva mesmo, atrás do querido livrinho, até que encontrei. Quase dei pulinhos, quando a moça trouxe pra mim. Eu ainda não comecei a ler, mas esse feriado vai ser muito bem aproveitado, disso eu posso ter certeza.

    Na página dedicada ao livro, tem todas as informações necessárias para compra pela internet. E também a seguinte descrição:

    Sobre o Livro

    Para Frederico Elboni, não existe certo ou errado quando os sentimentos estão em pauta. O que importa é encontrar harmonia e equilíbrio entre quem somos e o que fazemos; entre nossas ações e nossa perspectiva diante da vida. E, consciente de que mulheres trazem na bagagem alguns conflitos internos – e haja conflito! –, esse jovem autor se dirige a elas:

    “Mulheres apaixonadas, decepcionadas, ingênuas, destemidas… Todas ansiosas por palavras que as façam abrir em seu rosto um incessante e safado sorriso. Ou dois.”— Frederico Elboni.

    IMG_20140430_194240_109
    IMG_20140430_194339_184
    IMG_20140430_194419_995
    IMG_20140430_194442_911


    Amor né gente? Tem como não se apaixonar por essas palavras? Estou muito feliz de ter clicado naquele link que meu amigo curtiu, foi a melhor decisão da minha vida nos últimos tempos (a segunda foi ter comprado o livro). E prometo resenha assim que terminar de saboreá-lo.
    Um beijo!

    ♫ Ouvindo : The Neighbourhood - Sweater Weather (Max & Alyson Stoner Cover)

    Todas as citações são de autoria Frederico Elboni.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato