• 5 Verdades e 5 mentiras sobre comida!

    comidas-gostosas1
    Oi oi corujinhas! Por que eu chamei vocês de corujas? Porque eu gosto de corujas! Haha, hoje vim compartilhar um tema bem comum, de que todo mundo gosta, que é Comida! Sim gente, ah o que faz nosso corpo funcionar e na maioria das vezes é uma delícia, Dando voltar na interwebs pra procurar como aliviar a TPM achei um tópico que falava que alguns alimentos ajudam a diminuir os sintomas da TPM, e como tudo é fonte de inspiração, surgiu o tema de hoje! 5 Mentiras e 5 verdades sobre Comida!

    comidas-gostosas2

    Chocolate dá espinhas?
    Mentira! Geralmente, as espinhas nascem por conta dos hormônios ou pela limpeza inadequada, o que pode acontecer é que como o chocolate é muito gorduroso, ele aumenta a oleosidade da pele, o que por sua vez, pode acarretar em nascimento de novas espinhas.

    Comer carboidratos depois das 18h engorda?
    Mentira! Não existe essa de que o horário vai interferir no alimento pra ele engordar mais ou não. Durante a noite nos movimentamos bem menos, por isso é recomendado diminuir o consumo de carbs a noite, mas se durante o dia sua alimentação e execícios físicos forem equilibrado, não tem problemas.

    Refrigerante sem gás faz menos mal à saúde?
    Mentira! Na verdade ele faz mais mal que o comum, porque ele possui todos os mesmos componentes e calorias do comum, o refrigerante sem gás ainda fica mais suscetível ao ataque microbiológico. Estranho a ideia de que ter refrigerante sem gás né?

    Beber água em jejum emagrece?
    Mentira! Apesar de ser essencial para o nosso organismo, ela não elimina peso, muito menos se tomada em jejum. Tomar água é importante, mas ela não te faz emagrecer.

    Gelatina ajuda a combater a celulite?
    Mentira! Outra coisa que eu pensava ser verdade, mas não é. A gelatina possui colágeno, mas sozinha ela não é capaz de diminuir a celulite. Pelo contrário, se consumida demasiadamente ela engorda valendo.


    Alguns alimentos diminuem os sintomas da TPM?
    Verdade! Alimentos menos gordurosos não sobrecarregam o fígado, que, nesse período do mês, guarda as energias para passar por esse processo. Alguns alimentos ótimos são a couve, manteiga, linhaça, soja, entre vários outros.

    É recomendado beber 2L de água por dia?
    Verdade! Essa você sabia né? Então além de fazer bem para o coração, rins e intestino ainda mantém a pele mais jovem!

    Comer de 3 em 3 horas ajuda a emagrecer?
    Verdade! Outra coisa que você já ouviu por ai, a pratica é recomendadíssima por todos os nutricionistas, já que acelera o metabolismo e tira fome de das principais refeições.

    Chocolate faz bem a saúde?
    Verdade! Haha, eu e a Bruna Simões já fizemos até uma apresentação sobre isso. Então, o chocolate, principalmente os com maior porcentagem de cacau possui procianidinas e outros oxidantes que ajudam na proteção dos vasos sanguíneos. Mas é necessário consumir moderadamente.

    Comer rápido engorda?
    Verdade! Estudos apontam que a velocidade com que se come pode ser tão importante quanto a composição da dieta. A mastigação é importante, pois quebra e tritura os alimentos em pedaços menores, o que facilita a digestão e estimula a liberação de hormônios relacionados a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.

    Os créditos das imagens ficam com essa página deliciosa que é o Food Porn.
    Gostaram? Faltou alguma coisa? Sabe se existe mais alguma verdade ou mentira sobre os alimentos, que talvez eu não conheça? Me conta nos comentários!

  • Um comentário:

    1. Não, por que? Não atualizei a tag essa semana porque não tive tempo. Mas o projeto continua! Um beijo, e continue lendo o blog :)

      ResponderExcluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato