• Vestibular! Os 7 erros mais comuns.


    Erros mais comuns na hora de estudar,estão numa ordem arbitrária. Procure evitar todos eles.

    1 - Não vou estudar agora pois está muito cedo. Perto da prova/avaliação eu estudo - Este erro é clássico. Quando chegar perto das avaliações verifica que para dominar tudo que precisa para a prova precisa estudar muita coisa e o tempo não é suficiente! Estude com regularidade na medida que a matéria for sendo lecionada!

    2 - Eu entendi tudo que o professor(a) explicou, não preciso estudar! - É a famosa síndrome de Romário - Outro erro bem comum! Entender não é aprender! Só se aprende e se domina bem um assunto após praticá-lo bastante com exercícios e atividades ligadas ao mesmo!

    3 - Essa matéria é muito difícil e não vou conseguir aprender mesmo... Síndrome de corintiano - O fato de você ter dificuldade numa disciplina significa apenas que você precisa se esforçar mais! E não o contrário! Quanto mais difícil um assunto for pra você, mais tempo você deve se dedicar ao mesmo!

    4 - Essa matéria é muito fácil e não preciso estudar muito mesmo... Síndrome de Renato Gaúcho - O fato de você ter facilidade numa disciplina significa apenas que você precisa se esforçar menos! E não deixar de estudá-la! Quanto mais fácil um assunto for pra você, menos tempo você deve se dedicar ao mesmo! Mas tem que se dedicar!

    5 - Já li toda a teoria e entendi tudo - Na na ni na não! Só se aprende mesmo praticando! Assim como se aprende a andar de bicicleta andando de bicicleta, se aprende a beijar, beijando... só se
    aprende mesmo resolvendo exercícios! Estudar a teoria é só o "prato de entrada" dos estudos!

    6 - Eu só preciso tirar x, para ficar na média, então só vou estudar um pouquinho! - Desculpe pegar pesado... mas quem está na média é medíocre! Você precisa fazer o máximo e o melhor que puder! Nós somos o que temos o hábito de fazer! Quem se acostuma a só ficar na média será uma pessoa mediana! Os campeões, os vitoriosos, os vencedores não são os medianos!

    7 - Meu pai, mãe, avó,tio, tia, namorado, namorada, papagaio, etc não pode estudar comigo! - Meu filho, quem come por você? Quem ejeta os detritos da alimentação por você? Por que seria diferente na hora de estudar? Sim, é você quem tem que estudar! Seu pai, mãe, avó, tio, tia, namorado, namorada, papagaio, etc já passaram por esta fase, não os faça ter que passar tudo de novo!

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato