Museu do Olho | MON - Viagem Curitiba

by - setembro 25, 2015

Veja também os outros lugares que eu visitei!
- Parque Barigui - Viagem Curitiba- Ópera de Arame - Viagem Curitiba- Parque Tanguá - Viagem Curitiba

Na viagem pra Curitiba outra parada foi o Museu do Olho, o MON - Museu Oscar Niemeyer . Ele foi inaugurado em 2002 e como o nome, o projeto é do famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. O museu é um espaço dedicado à exposição de Artes Visuais, Arquitetura, Urbanismo e Design. Possui cerca de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área expositiva, considerada a maior da América Latina.

O lugar é gigante, mas sinceramente, eu fiquei um pouco desapontada. O lugar é bastante confuso, as salas de exposições são organizadas de forma que quando você termina, tem que voltar, ou fazer uma volta gigante para ver outras, o que é na minha opinião perca de tempo.

Pra quem gosta de arte, é magnifico! Particularmente não foi meu lugar preferido, mas ainda foi legal. Quem quer visitar a entrada é R$9,00 e meia para estudantes, recomendo ir com bastante tempo pra ver tudo, porque o lugar é enorme.

A melhor parte pra mim foi o túnel que liga o museu a edificação pra torre do olho, mas não tinha nada lá no dia a gente foi, estava em reforma. Acesse o site do MON para mais informações.


  










Maquete física do MON em sua totalidade






Veja também os outros lugares que eu visitei!
- Parque Barigui - Viagem Curitiba- Ópera de Arame - Viagem Curitiba- Parque Tanguá - Viagem Curitiba
Espero que tenham gostado! Dicas, sugestões e opiniões, por favor, nos comentários abaixo!

You May Also Like

0 comentários

O que você acha disso?