Qual é a sua filosofia de vida?

by - agosto 11, 2015

Quem acompanha meu blog, e lê meus textos sabe que o drama aqui é constante, mas como um dos itens da minha lista de objetivos da vida é me tornar uma pessoa melhor, desenvolvi minha própria filosofia, que é como eu já citei aqui, o conjunto de regra, valores e atitudes pelo qual você, ou um grupo regem suas próprias vidas, buscando atingir seus sonhos e metas.

Also, sabendo que filosofia esta relacionada a busca de sabedoria, então sua filosofia de vida vai ser um método de autoconhecimento. Pra exemplificar Carpe Diem é uma filosofia de vida, Hakunana Matata é outra, e assim em diante.


E decidi compartilhar algumas das minhas aqui, na esperança de motivar alguém a criar uma também. Okay. Vamos lá.

Se parecer errado, não faça.

Já falei, e vou falar novamente, porque esse pequeno pensamento tem mudado minha vida. Se parecer errado, não faça. Antes de tomar uma decisão, pense duas vezes, por menor que seja ela vai acabar afetando você de alguma forma, ou afetando até outras pessoas. Avalie, se você sentir que é errado, não faça, encontre outra solução.

O que ninguém sabe, ninguém estraga.

Disse a pessoa que tem um blog onde fala da vida. Okay, isso é diferente, mas novamente, estou aprendendo! E o blog é muito mais sobre partes da minha personalidade, do que outra coisa, falo da minha vida? Falo, mas o que eu compartilho aqui não é nem a ponta do Iceberg. 

Me refiro as pessoas que ficam postando indireta no facebook, colocando que estão tristes para ver se alguém vem pedir porque, já passei dessa fase, porque drama na internet, é o fim. Aprender que o mundo não precisa saber tudo da nossa vida é essencial.

E também, eu sei que quando estamos felizes queremos gritar para o mundo, e é okay, mas escolha o que você quer dividir e o que você quer manter somente pra ti, para quem é importante pra ti.

Não julgue, respeite, não compita com os outros, compita com você mesmo.

Ao longo da vida, conforme você vai adquirindo novas experiencias, conhecendo mais do mundo, muitas vezes existirão pessoas que não respeitam os outros, que usam pessoas como degraus para subir, que julgam todo um ser humano por apenas uma característica! NÃO SEJA ESSA PESSOA.

Seja verdadeiro consigo mesmo, se você falhar, que falhe sabendo que você fez tudo o que podia, e que não usou ninguém no caminho para se dar bem. Você é a única pessoa responsável pelas escolhas que toma.

Ame a pessoa que te viu quando você estava invisível.

Todo mundo assistiu Mean Girls aqui né? Bom, então entenderam. VALORIZE QUEM TE VALORIZA, você consegue diferenciar aquela pessoa que só vira pra ti quando precisa de algo e aquela que vira pra ti pra agregar na sua vida. É a velha história dos melhores amigos, ame e respeite quem está contigo nos melhores e nos piores momentos da sua vida.

Faça o que tiver que fazer para ser feliz.

Desde que isso não interfira na felicidade ou vida de outra pessoa. Por exemplo, não vai matar ninguém só porque isso te deixa feliz! Brincadeiras a parte você entendeu né? Com perdão da palavra, foda-se a opinião dos outros! Não leve sua vida com medo do que as pessoas vão pensar ou dizer sobre você. Se você quer ouvir Justin Bieber no ultimo volume, escute! Se você quer usar tênis na balada, use! 

Você é dono da sua vida, e deve decidir o que é melhor pra ti. Isso inclui também, decidir cortar as partes da sua vida que não estão te fazendo bem. Ninguém é totalmente livre, mas abuse de sua liberdade o máximo que puder!

E é isso por hoje, me deixe saber qual é a sua filosofia de vida nos comentários abaixo. Curte a Fã page e se torne um leitor do DT! Beijos!



You May Also Like

1 comentários

  1. Nossa, faço das suas filosofias as minhas, Queria tatuar algumas dessas na testa pra nunca esquecer, pq existem situações na vida q a gente acaba não raciocinando antes de fazer as coisas haha. :x

    Hello Folks Blog :3

    ResponderExcluir

O que você acha disso?