Ataques de Ansiedade/Pânico? Como controlar.

by - agosto 16, 2015

 Acho que a vida de voltar a faculdade, conhecer pessoas, e sair da minha zona de conforto está dificultando um pouco a minha vida de pessoa ansiosa.  Primeiramente quero deixar bem claro que não tenho síndrome de pânico, longe disso, Sou ansiosa? Sim, mas tenho conseguido manter tudo em equilíbrio, mas as vezes as coisas fogem de controle e acabam acontecendo uns incidentes. 

Semana passa tive um ataque de ansiedade, que de alguma forma eu consegui controlar antes que evoluísse a um quadro de pânico. Ao longo do ultimo ano, minha ansiedade tem sido realmente um problema e então, comecei a buscar sobre o assunto, encontrar formas para me acalmar e vou listar aqui uma ou outra coisa que me ajudam.


Prender a respiração

Tem sido a forma mais eficiente. Muitos médicos e artigos que eu li, recomendam se concentrar em músculos do seu corpo, enrijecendo e relaxando apos alguns segundos, repetindo o processo com todos os músculos ate que você comesse a sentir resultado. Prender a respiração, esperar alguns momentos e espirar, repetindo o processo, faz com que, lentamente eu recupere um ritmo de respiração e batimentos cardíacos normais. 

Mudar de Ambiente

A ultima vez que aconteceu, estava na faculdade, imaginem, pra onde correr em um lugar desses? Fui o mais rápido possível em direção do estacionamento, pra pegar um "ar" Sair do lugar e busca um espaço aberto, amplo, que te deixe com a maior sensação de liberdade é a melhor coisa a fazer quando você percebe que um ataque de pânico esta por vir. Trust me.

Encontre um amigo

Ou alguma pessoa que você confie, ainda está difícil pra mim, em um lugar novo não é fácil encontrar alguém que te passe confiança e segurança o suficiente para retornar a um lugar estável. Mas eu recomendo, ter alguém pra te ajudar nesses momentos é muito bom, e ajuda bastante.

O que fazer quando um amigo está tendo um ataque ansiedade/pânico?

Por favor, primeiramente NÃO PEÇA PARA ELE SE ACALMAR, só vai piorar a situação, e não fale que a pessoa está exagerando, ter um ataque de pânico é uma daquelas coisa que só quem sente, sabe.
Apenas mostre seu apoio, leve ele a algum lugar aberto e lembre a pessoa de respirar, mantenha a calma e não se apavore! Seja a ancora para essa pessoa.

Mas claro, se você for uma pessoa ansiosa que está passando por uma situação parecida, procure um médico, é sempre um bom  lugar pra começar, Ataques de pânico não é engraçado, não é normal. Cuide de ti!






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