7 peças necessárias para se ter no inverno

by - junho 14, 2015

Ta frio ai? Depois de 5 dias seguidos acordando com temperaturas de 6ºC, decidi que aqui ta frio, e mesmo ainda faltando alguns dias, já podemos afirmar que é hora de se preparar para o inverno. Sempre gostei de frio, não gosto de sol, ainda prefiro o outono, mas o inverno faz minha cabeça também, só é preciso investir um pouco mais de cautela na hora de escolher a roupa na hora de sair de casa, pra não congelar na rua, por isso hoje, fiz minha lista top 7 peças de roupas necessárias para sobreviver um inverno sem mais problemas.

Vamos começar com os mais leves e aumentar a quantidade de tecido conforme a temperatura diminui. Mas gostaria de deixar claro que o que eu estou citando é o que eu uso pra conseguir viver por aqui, se na sua região o inverno for mais brando, ou até mesmo mais forte, vale a adaptação e a criatividade para melhor se manter aquecido, okay? Let's do this, enquanto isso, se você tem spotify, aperta o play ai.


1 - Gorro/Touca/Boina

Item numero um para sair de casa sem voltar com dor de ouvido, pelo menos no meu caso. Proteger a cabeça no frio também é importante, esse item pode ser utilizado da forma e no estilo que você preferir, de lã, tecidos sintéticos, de feltro, de pele de animal.. Aliás cheque aqui o post sobre como usar roupas de pele fake.

2 - Cachecol/Lenço/Echarpe

Esfriou, proteja o pescoço. No inverno, com frio intenso, talvez o local onde menos as pessoas protegem é a região do pescoço, o que não é nada aconselhável, porque é uma parte do corpo bastante sensível e que sem proteção, pode te deixar doente rapidinho. Dores de garganta sendo as mais comuns, laringite, faringite.. voz rouca.. Pode-se ficar sem gorro, mas sem cachecol é bem complicado.
Invista em um, ele pode ser neutro, que funciona com qualquer coisa, ou então se ta a fim, monte sua coleção, além de úteis são ótimos acessórios para deixar o look mais charmoso e produzido.

3 - Básica/Segunda Pele/Tecido térmico

Em lugares frios, esse tipo de roupa vai te ajudar, e te deixar muito feliz por ter escolhido usa-los ao sair de casa. Segunda pele, como fui acostumada a chamar, é um tipo específico de roupa feita com um tecido diferente, parece uma malha mais grossinha, mas que se ajusta ao corpo e faz magina na hora de reter calor. Recomendo usar uma dessas por baixo sempre que for sair, se ficar quente é só tirar, 

4 - Meia-Calça/Leggings/Calça Térmica

Funcionando a partir do princípio citado acima, as vezes, apenas a calça jeans não faz o trabalho sozinha, e é necessário colocar mais proteção. Meia-calças, leggings ou até uma calça mesmo fazem maravilhas para manter o corpo aquecido.
Existe um tipo de pessoa, extremamente corajosa que ainda consegue ser girlie no inverno e usar vestidos e saias, para essa espécie, meia-calça é essencial, escolha com cautela!

Clique para ver um mega post sobre Looks com Meia-Calça

5 - Botas/Uggs/Coturnos/Tênis.

Eu sei que desde que surgiram, as sapatilhas tem sido o pau pra toda obra das mulheres, mas no frio pesado do inverno, elas não executam o trabalho tão bem como um calçado fechado. É a hora de tirar as botas, tênis e coturnos do armário. Se sua região além de fria, for chuvosa, procure ter pelo menos um modelo feito com tecido impermeável. 
Ninguém merece ficar com o pé molhado em um dia frio. Além de desconfortável, deixar os pés gelados por muito tempo podem afetar partes sensíveis do corpo, desde cólicas no caso das mulheres, até infecções em casos mais sérios.
Meias também devem ser utilizadas na medida certa, suficientemente grossas para esquentar os pés, mas não tanto para não faze-los suar, deixando-os frios novamente

6 - Casacos acolchoados/Trench Coat/Sobre Tudo

Chegamos na parte boa da lista, os casacos. Um bom casaco pode salvar a pessoa em um dia frio, e aqui as opções são inúmeras, desde casacos de couro, estilo militar, subindo para os cardigans, suéteres, casacos de lã, e ficando cada vez maior com os acolchoados, sobre tudo, e aquele que você tem há anos, e sabe exatamente de qual eu estou falando.
E quando a coisa fica feia, combine mais que um, as vezes parecemos meio desengonçados, mas quando se trata de se manter quentinho e saudável, não vale a pena passar  frio.

7 - Luvas/Earmuff/óculos/Poncho

Okay, com os itens acima eu consegui viver até agora os 20 invernos da minha vida sem mais preocupações, mas quando estamos todos equipados e ainda assim a situação é crítica, é hora de apelar para itens extras. Meu "kit inverno apelação" começa com as luvas. Não gosto de usar luvas, principalmente agora que com elas não da pra usar o celular, quando era de botão dava.. E nem cite a luva com a ponta dos dedinhos cortados, é mais funcional, claro. Mas dai não resolve muito bem o problema. Enfim, quando o frio aperta, luvas são importantes e devem ser usadas.
Earmuffs também, conhecidos como abafador de ouvidos, se não gostar de usar toucas mas ainda assim quiser proteger as orelhas, é um item muito apropriado para fazer o serviço.
Se tem uma coisa que eu ainda não consegui proteger eficientemente no inverno são meus olhos, a opção, é usar um óculos, nem que for para apenas proteger do vento, já ajuda.

Não faz muito, fiz um post completo sobre os ponchos, clique em Tendência | Poncho para ver ideias de como usar.

E é isso para a minha lista com 7 peças para o inverno. Curta a página para receber mais informações sobre o blog e para ser avisado sobre novas postagens. Cya!


You May Also Like

0 comentários

O que você acha disso?