• Meus filmes preferidos da década de 90!

    Hey amores, se tem algo que eu gosto, gosto mesmo, são filmes e seriados, já escrevi alguns posts sobre o tema e hoje, seguindo a linha de raciocínio vou fazer uma lista dos meus preferidos da década de 90.Pra quem não sabe, eu sou uma garota dos anos 90, e boa parte da minha infância, querendo ou não, acabava em ver filme na sessão da tarde em dias de chuva, em companhia de Tarantino, Woody Aleen, Steven Spielberg, Tim Burton e continua.  Let's?


    Veja os outros post sobre filmes

    Como no post dos filmes dos anos 80, vou dos que eu gosto mais para os outros. Só pra lembrar, são os meus preferidos, não os preferidos da crítica, da maioria, que fizeram maior sucesso.. São os que eu assisti e gostei o suficiente pra ver várias vezes.Okay? Okay. Então sente confortavelmente e enjoy.

    10 Coisas que eu Odeio em você ( 10 Things I Hate About You, 1999)
    Uma das melhores comédias românticas que eu já assisti, esse filme, é um clássico da categoria, é fofo, não é meloso, é inteligente, é engraçado, previsível mas não menos interessante.


    Sinopse: A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada.

    As Patricinhas de Beverly Hills (Clueless, 1995)
    Que menina nunca assistiu? Meninos até. Faz parte da coleção filmes de mulherzinha, junto com Mean Girls por exemplo, MAS, clássico é clássico e não se discute. Ótimo filme para ver com as amigas.


    Sinopse: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

    A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (Sleepy Hollow, 1999-2000)
    Não lembro ao certo quando vi esse filme pela primeira vez, não curto filmes de terror, nem um pouquinho, mas esse filme, por mais sombrio que seja, é ao mesmo tempo hilário, sem falar que tem um bebê Johnny Depp dirigido por Tim Burton.


    Sinopse: Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane (Johnny Depp), um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

    Se interessou? Continue Lendo que só fica melhor!
    Missão: Impossível (Mission: Impossible, 1996)
    Depois de Top Gun, filmes envolvendo Tom Cruise virou regra na tv, e portanto, teve muita sessão da tarde envolvendo o ator. 


    Sinopse: Durante uma missão em Praga, um grupo especial de agentes cai em uma cilada. O americano Ethan Hunt (Tom Cruise) descobre que apenas ele e outra agente sobreviveram. Tomado como informante, ele foge e começa a agir por conta própria. Com a ajuda de um novo grupo, ele vai tentar limpar seu nome, descobrindo quem foi o espião que armou para o seu time.

    Titanic (Titanic, 1998)
    Sorry about that. Mas Titanic é Titanic, um dos melhores filmes já criados. Não se explica, só se sente. Tem drama, tem romance, tem essa cena, tem DiCaprio sendo lindo, tem traição, tem sacrifício em nome do amor, tem suspense, tem rose não querendo dividir a porta, e tem celine Dion ficando ryca pra sempre. Impossível não ter visto, tipo.. impossível.



    Sinopse: Reconta a história do naufrágio do navio Titanic. Apresenta o amor do casal Jack Dawson(Leonardo DiCaprio) e Rose SeWill Bukater (Kate Winslet). Ele é um rapaz pobre e ela rica, que se apaixonam durante a primeira viagem desse navio. A história utilizou personagens reais e fictícios para reproduzir o desastre que matou a maioria dos passageiros. Foram milhares de dólares arrecadados em uma das maiores bilheterias da história. Foi vencedor de 11 estatuetas do Oscar, entre eles o de melhor filme e melhor diretor.

    Uma Linda Mulher (Pretty Woman, 1990)
    Preeeetty woooman, walking down the street, okay okay.



    Sinopse: Edward Lewis (Richard Gere) é um homem rico que contrata os serviços da prostituta Vivian Ward (Julia Roberts) por uma semana. Ela passa por uma transformação na aparência para que possa acompanhá-lo em festas e eventos. Enquanto isso, o relacionamento dos dois chega a um nível mais sério.

    Jurassic Park – Parque dos Dinossauros (Jurassic Park, 1993)
    Filme com dinossauros, que não ama filmes de dinossauros? pls

    Sinopse: Um parque construído por um milionário (Richard Attenborough) tem como habitantes dinossauros diversos, extintos a sessenta e cinco milhões de anos. Isto é possível por ter sido encontrado um inseto fossilizado, que tinha sugado sangue destes dinossauros, de onde pôde-se isolar o DNA, o código químico da vida, e, a partir deste ponto, recriá-los em laboratório. Mas, o que parecia ser um sonho se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

    Clube da Luta ( Fight Club, 1999)
    A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Sry, não posso desrespeitar as regras.



    Sinopse: Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais.

    Ghost - Do Outro Lado da Vida (Ghost, 1990)
    Oh dear, trilha sonora incrível, inesquecível, assim como o amor pós vida de Sam e Molly.



    Sinopse: Retrata a história de amor do casal Sam (Patrick Swayze) e Molly (Demi Moore) que vivem juntos na cidade de Nova Iorque. Após um assalto, Sam acaba morto, mas permanece como fantasma na terra. Ele acaba descobrindo que seu amigoCarl (Tony Goldwyn) estava envolvido com sua morte e por isso vai a uma falsa médium chamada Oda Mae (Whoopi Goldberg) para que possa manter contato com Molly.
    Apesar de ser uma charlatã, ela consegue vê-lo e passa sua mensagem para Molly que não acredita em nada. Quando Carl finalmente morre, Sam consegue se despedir de sua amada em um final emocionante. O filme venceu o Oscar de melhor roteiro original e melhor atriz coadjuvante premiando a atriz Whoopi Goldberg.

    Esqueceram de Mim ( Home Alone, 1990)
    Dos anos de ouro do Macaulay Culkin, outro filme que quem foi criança durante os anos noventa, com certeza já assistiu.



    Sinopse: Um menino chamado Kevin (Macaulay Culkin) é esquecido por sua família que viaja para Paris para passar o Natal. Ele fica sozinho em casa e ela é invadida por Harry (Joe Pescie) Marv(Daniel Stern), dois bandidos. Com diversos truques e armadilhas, ele consegue impedir que eles roubem a casa. O filme possui mais três versões.

    O Guarda-Costas ( The bodyguard, 1992)
    And i will always love u Witney por ser linda e cantar horrores nesse filme.



    Sinopse: Conta a história da atriz e cantora Rachel Marron (Witney Houston) que, após ser ameaçada por fãs misteriosos, passa a ser protegida pelo guarda-costas (Kevin Costner). Enquanto ele a protege, começa a surgir um sentimento entre os dois, mas a relação se torna complicada com novas ameaças acontecendo

    Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands, 1990)
     Outra produção macabra  e gênial do Tim Burton com o Johnny depp, tinha medo de assistir esse filme quando era criança. Pls atentem a atuação gênial do JD.

      

    Sinopse: Retrata a história de um jovem chamado Edward (Johnny Depp) que vive em um castelo e foi criado por um inventor que não colocou mãos neles e sim lâminas. Ele evita o contato com os humanos e passa a usar suas mãos para podar árvores e cortar cabelos. Enquanto algumas pessoas o adoram, outras abusam de sua inocência.

    O Resgate do Soldado Ryan ( Saving Private Ryan, 1998)
    É errado gostar de filmes de Guerra? Lembro de minha mãe sempre citando esse filme quando precisávamos alugar um vhs, e não por menos, SS novamente mostrando pra que veio ao mundo. Um dos melhores filmes de guerra que eu já assisti.




    Sinopse: O capitão John Miller (Tom Hanks) recebe a missão de retornar para a Normandia no Dia D, para resgatar o soldado James Ryan (Matt Damon). Os três irmãos de James Ryan já haviam morrido na guerra e, dessa forma, o capitão vai com seus homens para resgatá-lo. É um filme que retrata a realidade da Segunda Guerra Mundial e foi dirigido por Steven Spielberg, diretor que ganhou o Oscar por esse trabalho.

    Toy Story (1995)
    Fiquei com medo depois de assistir esse filme, pensava que meus brinquedos iam me atacar de noite.. Ai Senhor, que fase.



    Sinopse: Essa animação foi a primeira a ser feita totalmente com a utilização de computação gráfica. Conta com personagens que fazem parte dos brinquedos do menino Andy. O brinquedo preferido dele é um cowboy chamado Woody, mas quando ele recebe de presente um boneco chamado Buzz Lightyear, Woody não gosta e Buzz passa a ser o preferido. O problema é que ele acredita que seja um patrulheiro especial de verdade e isso causa muitas confusões. Outros brinquedos são o Rex, o Sr. Cabeça de Batata, o Slinky, o Porquinho, dentre outros. O filme tem mais continuações.

    Velocidade Máxima (Speed, 1994)
    Amo a Sandra Bulock, e os filmes dela, velocidade máxima foi provavelmente um dos primeiros que eu lembro de ter visto. Ah, e nesse tem também vampiro Keanu Reeves, do matrix.



    Sinopse: Filme de ação e aventura que conta a história de um psicopata que coloca uma bomba em um ônibus. O policial Jack Traven (Keanu Reeves) consegue entrar no ônibus, mas o motorista acaba ferido. Ele acaba descobrindo que se o ônibus reduzir a velocidade, a bomba explode. Dessa forma, o veículo passa a ser dirigido pela passageira Annie Porter (Sandra Bulock), que deve manter a velocidade alta para que todos possam sobreviver.

    O Rei Leão (1994)
    Resumindo Infância: O Rei Leão. Hakuna Matata pra ti.



    Sinopse: Um filme de animação que foi um grande sucesso de bilheteria. A história se passa na selva e o pequeno leão chamado Simba, filho do Rei Leão chamado Mufasa. Porém, ele é traído pelo seu tio Scar que mata seu pai, mas o acusa do crime. Simba tem que ir para um lugar distante e faz amizade com Pumba e Timão, que lhe ensinam a não ter tantas preocupações. Anos se passam e ele terá que decidir se tentará tomar seu posto por direito ou se continuará com uma vida mais despreocupada (Hakuna Matata). Um dos filmes de maior sucesso produzidos pela Disney durante a década de 90. Além disso, foi vencedor do Oscar de melhor trilha sonora e melhor canção original. O filme tem mais duas continuações.

    Menções Honrosas
    A Vida é Bela (1997)
    Pulp Fiction: Tempo de Violência ( 1994)
    Os Batutinhas (1994)
    Free Willy (1993)
    Matilda (1996)
    Ace Ventura: Um Detetive Diferente (1994)
    À Espera de um Milagre (1999)
    Desconstruindo Harry (1997)
    Quem Vai Ficar com Mary? (1998)
    Dennis, o Pimentinha (1993)
    Os Bons Companheiros, Goodfellas, (1990)
    O Mentiroso (1997) 
    Hora do Rush (1998)
    Matrix (1999)
    O Vingador do Futuro ( Total Recall, 1990)
    Fonte Sinopses: Adoro Cinema Filmes antigos 


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato