Como disfarçar Cabelos Oleosos [Cabelos - O Guia Absolutamente Completo]

by - maio 18, 2015

Na última postagem sobre cabelos, que foi, Como cuidar de Cabelos Oleosos, resolvi fazer um sobre como disfarçar cabelos oleosos, só quem tem o problema sabe que as vezes é complicado manter a compostura quando sabemos que o nosso cabelo está ali, todo sujo. Em caso de não poder lavar naquele momento, temos que recorrer aos truques disponíveis. 
Confira todos os outros posts da série sobre: [Cabelos - O guia absolutamente Completo].
Como cuidar de Cabelos Oleosos | 16 Hábitos que estragam seu cabelo | Colorimetria Capilar Básica  | Qual corte de cabelo combina com seu rosto?


Esse post tem esse intuito, ajudar você cara amiga que assim como eu, querem esconder a oleosidade. Então vamos life hacks!

Xampu seco
Vem a ser a maior invenção capilar dos últimos anos na minha opinião. Quando o cabelo ta ruim, sujo e não existe tempo de lavar, xampu seco neles, funciona relativamente ótimo e dura por um tempo okay. Não resolve o problema, mas esconde legal. 

Talco
Em caso se falta do primeiro, o talco também consegue disfarçar o efeito de oleosidade nos fios, porém muita gente não recomenda porque existe grandes riscos de alergia, dando coceira por exemplo. Eu usei algumas vezes e não aconteceu nada. Mas.. Sempre há o mais.. 

Não penteie!
Só torna as coisas piores, isso porque ao pentear, espalhamos a gordura por todo o cabelo. 

Lavar só a franja/ Parte frontal
Oh Yeah, se nada estiver resolvendo, lave só a franja, ou a parte da frente do seu cabelo, mas gente, essa opção é apenas para casos de urgente, não transforme em rotina!

Mude o foco
Esse é um ótimo dia pra usar uma roupa chamativa, batom vermelho, olho tudo.. Seja criativa! U can do it!

Penteados 
Girl, nada melhor que um penteado para resolver o problema de forma estilosa. Curte ai 8 penteados fáceis de fazer que vão te ajudar na situação.

1 - Tranças: Todo mundo consegue fazer uma trança, ou tem algum amigo/mãe/alguém para te ajudar por perto, e se não tiver.. sempre teremos o youtube! As laterais, são as mais recomendadas nesse caso.
2- Rabo de Cavalo: Again, isso todo mundo sabe! Tente um estilo mais bagunçadinho, do tipo destruído mesmo, vai ficar bonito, confia em mim. Capricha no Make com um olho bem elaborado.

3 - Efeito molhado: Porque tudo é possível né?
4 - Franja trançada: A internet está cheia de referências, go go google!

5 - Coque Bailarina: Aproveite que ta fácil de por os fios juntos e faça um coque no melhor estilo bailarina, com tudo no lugar, e se tiver muito ruim, coloque gel, vai ficar brilhoso e com aspecto molhado..
6 - Coque Alto bagunçado: Só, ótimo, fácil, prático, bonito, e existem vários tutoriais de como fazer na internet.

7 - Tiara: Use uma tiara, ela pode ser fofa, ou mais discreta, com o cabelo solto ou ainda preso. É tudo sobre o que te favorece.
8 - Franja Torcidinha: Por último, de longe meu hairstyle preferido para quando o cabelo ta sujo, é a coisa mais fácil e simples do mundo, você precisa tentar!

Se joga
As vezes o cabelo oleoso fica bom, simples assim, aproveite, sacode ele e seja feliz!

You May Also Like

0 comentários

O que você acha disso?