• 16 on 16 | Fevereiro: O Silêncio faz bem

    Janeiro no projeto literário 16 on 16, que consiste em 16 blogueiras escrever um texto no dia 16 de cada mês, sobre determinado tema previamente escolhido pelo grupo. O tema de hoje foi "A gente não precisa nunca ferir o outro pra curar algo aqui dentro."


    Todo Ser Humano é complexo, e cada um tem coisas que ninguém entende. O jeito pelo qual nossos sentimentos e emoções de formam, possa ser talvez o mais confuso pra todo mundo, mal entendemos o que acontece conosco, mas ainda assim existem pessoas tentando desvendar e analisar o do coleguinha.

    Todo Ser Humano tem problemas, e cada problema origina-se de forma diferente. A construção de uma pessoa, desde seu primórdio é única, e incrível, é aleatória, e uma surpresa, ao longo do caminho, cada vento que sopra ao lado contrário da nossa alma, molda, o caráter, a personalidade e a vida do indivíduo.

    Todo Ser Humano tem específicos problemas que desencadeiam específicas emoções, é impossível controlar, e as vezes se torna difícil conter a situação dentro de si. Mas isso não é e nunca será motivo para interferir a vida de qualquer outro cidadão. 

    Não existe razão, para fazer a vida de outra pessoa miserável tentando concertar algo que só nos diz respeito. Se for necessário.. procure ajuda, um pai, mãe, amigo ou um profissional. A vida não é fácil pra ninguém, é uma sentença velha mas não por isso menos verdade. Se você tem algo que te incomoda, seu próximo vai ter também, descontar suas desilusões em alguém não ajuda você.

    Eu sei que pode ser tentador, mas resista, controle os impulsos destrutivos dentro de si e viva sua vida, a sua, sem contrabandear emoções através de atos e palavras para outra pessoa. Alguém pode ser preso. Na dúvida, pense, duas vezes, três, o quanto for necessário, Você não tem só o poder de evitar a dor de alguém, você tem a responsabilidade. 
    Nos comentários: LEVANTA A MÃO QUEM JÁ FALOU MAL DA MILEY O/


    OKAAAYYY, Sem mais dramas. Mas é verdade, aproveite a sua vida e se jogue na alegria.

    Esse texto faz parte do projeto literário 16 on 16, e o tema de Dezembro foi: "A gente não precisa nunca ferir o outro pra curar algo aqui dentro."
    Leia também o texto das outros blogs do projeto:
  • 6 comentários:

    1. Eita, parecia que eu tava lendo um livro de auto ajuda! rs
      Mas devemos sim, aproveitar as pequenas alegrias sem encher os outros com as chateações diárias.

      Beijo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Sorry, é que escrever um texto de tema depressivo quando a gente não está depressivo, fica complicado! MAS Ajuda também é sempre bom.

        Beijos

        Excluir
    2. "Você não tem só o poder de evitar a dor de alguém, você tem a responsabilidade." Muito bem! As vezes nos esquecemos disso, se todos lembrássemos todos os dias, o mundo seria melhor! Beijos má! :*

      http://comamorgc.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Ghio! Sim, mais uma das utopias da vida..
        Beijos!

        Excluir
    3. Nossa amei o texto. Sucinto, claro e muito verdadeiro. Quando você terminou com a frase de que temos a responsabilidade de evitar a dor alheia, me atingiu profundamente. Você tem toda razão..., a nossa dor é difícil demais de controlar, delimitar e dizer quando acontece ou não. Mas o que causamos sobre outras pessoas, isso sim tem a possibilidade de maior controle. Somos falhos..., e reconhecer que podemos evitar machucar outras pessoas não é o suficiente para nunca mais ousarmos, mas com certeza a força de vontade e o senso comum de não ferir a ninguém podem ajudar a realizar esse benevolência!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Obrigada Lys, como falei pra Ghio, o mundo seria um lugar melhor se cada um conseguisse cuidar melhor da própria vida, mas é uma realidade muito muito longe da nossa.

        Excluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato