• Férias pte3 | Visita ao centro, Dicas sobre Locomoção, Compras e volta para casa


    Olá galerinha! Ultimo post sobre a viagem que fiz para a capital semana passada. Você pode ver a Parte 1 e a Parte 2 caso ainda não tenha visto. Então, depois que voltei de São José, fiquei um dia todo dormindo, sim, não fiz nada, estava cansada e queimada. No dia seguinte resolvi que queria vir pra casa, comprei a passagem e acabou as férias. Mas antes disso, como ainda tinha uma tarde sobrando, resolvi ir ao centro comprar algumas coisas e visitar já que eu não tinha ido ainda. Até ai tudo bem, mas rolou um drama, eu teria que ir sozinha. SOZINHA, alone, by myself, solo.. 

    Quem nunca andou sozinha em uma cidade grande, dependendo de transporte público, rola um certo medinho, tá, rola muito medo de se perder. Mas eu fui, voltei, não errei de caminho, me senti um ser adulto e capaz que consegue se locomover de ônibus em Floripa. Mas se você assim como eu, não sabe como rola as coisas por lá, Leia o tópico abaixo.



    Sei que isso pode ser muito engraçado para quem vive em uma mega cidade e nasceu em meio ao agito, mas quando se vive por uma vida toda, em uma cidade de 20 mil habitantes, onde é possível ir andando a praticamente todo o lugar, quando a gente se encontra em um lugar diferente, não saber como a vida anda naquele local, é perfeitamente normal e aceitável. Então não se assustem com a minha animação em relatar meus Super Hacks para andar de ônibus em Floripa. Let's: 


    1- Google

    Antes de sair, abra o google, e localize onde você quer ir, olhe as rotas, pontos de referência, quanto tempo você vai levar, e qualquer outra informação que você consiga absorver. Trace a rota no GPS do celular, a tecnologia está ai para você abusar dela de todas as formas. Então visualize seu ponto de saída e chegada e tenha-o em mente.

    2 - Horários de ônibus

    Ainda em casa, procure o site da cidade onde é possível ver todos os horários disponíveis de todos os ônibus disponíveis do lugar. Em Florianópolis, minha tia mostrou pra mim no site da prefeitura, esse link aqui, onde é só colocar de onde você quer ir e onde quer chegar. É importante prestar atenção nessa parte, porque se você como eu, gostaria de ir em um lugar onde existe um terminal perto, é só pega os ônibus que vão direto para esse lugar, sem paradas. 

    3 - Use a boca

    Por favor, se está em dúvidas, pergunte! Normalmente nas plataformas dos terminais sempre tem muitos motoristas esperando, descansando ou indo para casa, que vão dar a melhor informação caso você se sinta perdido. MAS ATENÇÃO, não pergunte para outras pessoas. Peça para gente que está trabalhando, uniformizado, tudo no esquema, não saia falando com estranhos na rua, a gente nunca sabe hoje em dia. 

    4 - Leve água

    Quando você sabe os horários certinhos, já pode calcular quanto tempo vai levar para chegar no seu destino, na minha volta do centro pro bairro onde eu estava, levei quase 1:00 hora entre esperar ônibus em um terminal, desembarcar em outro terminal, esperar outro ônibus... Caso vá se aventurar, leve água, é importante para hidratar, passar o tempo..

    5 - Boa Sorte!

    Eu achei que seria muito mais difícil me locomover lá, mas se você tem as informações certas, sabe os horários e tem vontade, da tudo certo, fica tudo lindo e feliz. 

    Agora que você já aprendeu como andar de ônibus na ilha com a mai, vamos ver as fotos que eu fiz na praça, que fica bem no centro, perto do mercado público, e do Terminal Tisan. Tudo muito perto e muito fácil de achar. E como eu fiquei só 3 horas lá, campeando coisa, esqueci de fotografar, me desculpem, quando eu vi tava na hora de pegar o ônibus e não deu mais tempo de nada.




















    That's all Folks, Amanhã eu vou postar as fotos do que eu comprei, e algumas dicas de o que eu pude observar em uma passadinha rápida pelo centro. Gostaram? Como foram suas férias? Conta ai que eu quero saber!


  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato