• Férias pte2 | Cacupé, Guarda do Embaú e queimaduras solares.


    Olá! como vão vocês? As férias tão tranquilas? Resumo Rápido dos acontecimentos recentes: Voltei com mais 3 dias de descanso na ilha da magia e um pouquinho do continente. Na sexta feira fui a praia do Cacupé com uma amiga pela parte da manhã, e a tarde fui ao Floripa Shopping novamente, dessa vez comprar um óculos de sol, porque eu fique meio cega e com os olhos todos vermelhos de sair sem nada para proteger da claridade. 

    No sabádo minha tia que mora em São José veio me buscar para ir na casa dela, onde fiquei o resto do dia, no domingo resolvemos ir a Guarda do Embaú, que fica no continente. O lugar é lindo, mas tava bem cheio no Domingo... Se tiver a opção, vá em dia de semana, porque é realmente complicado demoramos 3,5 horas depois, sendo que pra ir levamos 40 minutos. #ficadica

    Vamos as fotos.
    Fotos no Cacupé e saindo da ilha, em direção á São José.












     














    Guarda do Embaú

    Foto: Solar Flamingo

    Foto: Marlon Gaspar
    Foto: Dólar Turismo
    A guarda do Embaú fica localizada á 50 Km ao Sul de Florianópolis, na cidade de Palhoça, onde o acesso é feito pela estrada da Pinheira. Toda esta região fica ao lado do Parque Estadual Serra do Tabuleiro, E é considerada uma das 10 praias mais lindas do Brasil.

    A praia fica separada pelo rio, mas é possível atravessas andando. Caso não queira se molhar, existe o serviço de travessia com canoas, que custa cerca de R$ 3,00 por pessoa. Mas é bem divertido atravessar com as sacolas acima do pescoço!

    Existe também uma trilha ao lado da praia, para os mais aventureiros, mas o sedentarismo não me permitiu tentar dessa vez.

    No verão a praia fica muito cheia. Muito muito cheia, não tem lugar pra estacionar, é tudo com um preço razoavelmente caro, então se quiser aproveitar sem maiores problemas, chegue cedo, ache um bom lugar na praia e vá embora cedo. No dia que eu fui, chegamos lá as 10 horas, mas só conseguimos lugar para estacionar era perto das 11:00, para voltar saímos as 17:00 e ficamos pelo menos 2 horas até chegar na BR101. Então se for em final de semana, vá preparado que dá trânsito mesmo.

















    Vou embora amanhã então se rolar algo novo, eu aviso vocês. Beijos, e uma ótima semana.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato