16 on 16 | Janeiro: Esconder é arte

by - janeiro 16, 2015

Janeiro no projeto literário 16 on 16, que consiste em 16 blogueiras escrever um texto no dia 16 de cada mês, sobre determinado tema previamente escolhido pelo grupo. O tema de hoje foi "Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado"



Tenho características bem notórias, e usualmente são as primeiras coisas que são observadas e pontuadas a meu respeito, quem olha, vê uma tatuagem ali, outra aqui, uma menina baixinha de cabelo vermelho que não consegue usar salto alto, mas ninguém sabe como aqueles pontos que diferenciam etapas de quem eu sou, realmente surgiram.

Mudei, é perceptível. Mas não só no reflexo que vejo ao olhar no espelho, isso é apenas resultado do que aconteceu em toda a concepção de um ser humano, durante todo o tempo da minha existência. Posso ter um blog, postar fotos do que acontece comigo, relatar experiencias, mas isso é apenas a ponta no Iceberg, tem toda uma história não contada que eu escondo. Você pode ver uma mudança física de um dia pro outro, mas nunca vai saber os meses que precederam esse ato. Essa que é a beleza de mudar em silêncio.

Sou um ser de personalidade mutante, e não querendo soar estúpida, eu não me importo. Há muito tempo eu não me importo com a opinião das pessoas que não acrescentam na minha vida. É preciso saber filtrar o que faz bem. Eu consigo viver sendo eu mesma, consigo contar tudo, sem falar nada, o que sabemos do próximo é apenas uma ilusão daquilo que ele quer que nós saibamos, tem gente que não vai entender, mas mudar faz parte, e esconder é arte.


Esse texto faz parte do projeto literário 16 on 16, e o tema de Dezembro foi: Mudei muito, e não preciso que acreditem na minha mudança para que eu tenha mudado"
Leia também o texto das outros blogs do projeto:

You May Also Like

10 comentários

  1. Eu escondo várias mudanças, já outras são perceptíveis demais, Sou um tanto transparente a maioria das pessoas notam.
    Continue filtrando tudo, é algo essencial pra vivermos bem.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Obrigada Ariana.
      Beijos!

      Excluir
  2. "o que sabemos do próximo é apenas uma ilusão daquilo que ele quer que nós saibamos, tem gente que não vai entender, mas mudar faz parte, e esconder é arte." Muito bom! É verdade, a gente só deixa transparecer o que quer e vice-versa. Esse é o mistério e a graça de tudo. Haha. Belo texto, beijos!

    http://comamorgc.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ghio! Mistério faz tudo parecer mais ecxitante..
      Beijos!

      Excluir
  3. "É preciso saber filtrar o que faz bem..." Está ai, uma coisa que aprendi tarde aliás, BEM tarde... Tenho uma característica de ouvinte e sou bastante esponja e isso faz muito mal para mim as vezes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, isso é muito complicado, e não é fácil quando se torna hábito e uma coisa natural na nossa vida, ajudar os amigos, as pessoas é importante, mas é preciso criar uma barreira, e separar os problemas.
      Beijos Mila!

      Excluir
  4. É mesmo só a ponta do iceberg, pois as mudanças costumam ser ainda mais profundas que a nossa pele. Vão a alma. E o que muda na nossa essência, valores e moralidade é o que realmente nos define e não o que acontece no nosso externo!


    Lindo texto!
    Au revoir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lys! Adoro seus comentários com final francês hahah
      Beijos!

      Excluir
  5. Texto lindíssimo, Mária ♥
    Tem aprendido a deixar de lado a opinião dos outros também, na verdade, estou tentando me afastar de tudo que me retém! Faz tão bem.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, é difícil mas a gente consegue, boa sorte!
      Beijos!

      Excluir

O que você acha disso?