• Updates sobre o mês de Novembro, novo domínio e decisões complicadas

    Olá, como estão? Joga rápido aqui para dar uma breve explicação de porque o Blog parou no mês passado até agora. Sempre amei meu blog, e gosto muito do tempo que eu gasto nele, é como uma terapia pra minha vida agitada, sempre levei ele como um hobbie e gostava do jeito que as coisas tava indo, mas no começo desse ano, resolvi dar cara nova, mais profissional pra esse cantinho, então comprei domínio, contratei hospedagem, fiz um site totalmente novo na plataforma profissional do Wordpress e tava indo tudo bem, não posso negar que o blog realmente começou a crescer.

    Foi de 200 para cerca de 9 mil acessos semanais, o que dá muito mais vontade de continuar blogando, saber que o site tem visualizações, saber que sim, existiam pessoas que visitavam a página todo dia em busca de novidades, era gratificante ver que o trabalho estava funcionando e rendendo.

    O porem veio no mês passado, o preço que eu pagava na hospedagem não era absurdo, era normal, mas depois de um ano sem nenhum retorno e com contas muito mais urgentes a pagar, decidi que era hora de abandonar o host e um blog pago.

    Não foi fácil, fiquei por uma semana adiando, pensando nos prós e nos contras, mas no fim, decidi que poderia usar o dinheiro de uma forma mais consciente e melhor. 

    Cancelei minha hospedagem, fiz backup do meu material e exclui o damaturquesa.com.br por completo.

    Decisão tomada, hora de criar a nova página do zero. 

    Passei mais uma semana procurando um layout gratis e bonito, mais alguns dias desenhando o novo logotipo, e depois de uns 10 dias tinha o blog novo, e rodando no blogger. Então começou o drama do Domínio.

    Meu domínio registrado no Brasil, foi comprado na Registro.br, chamado damaturquesa.com.br, Quando fui configurar o domínio personalizado foi que começou a novela chamada, "problemas com domínio personalizado". Foram mais de 15 dias sofrendo, buscando em fóruns, falando com gente que entende de blogger, mandando e-mails para a registro.br sem que tivesse um retorno útil. Configurando de todas as maneiras possíveis que existem em tutoriais nessa internet, e nada resolveu. Foi tanto tempo perdido que pensei que ia abandonar. 

    Então, depois de um momento claro de desespero, entrei no Who.is e comprei um domínio .com, em menos de 2 horas, comprei o domínio, configurei o blogger e o site foi pro ar. Se eu soubesse que ia ser fácil, rápido e sem problema algum, teria comprado o domínio internacional muito, mas muito tempo antes.

    Enfim, foi por isso que o blog ficou tanto tempo off. Fiquei triste porque perdi todos os links criados ao longo do ano, perdi todo o meu histórico de visitas, perdi todo o meu ranqueamento no google. Mas, águas passadas. 

    Agora, o jeito e começar tudo de novo, conquistar novamente, e com a ajuda dos meus leitores, isso vai ser mais que possível.

    Finalizando, Beijos e obrigada!
  • 2 comentários:

    1. Mudanças são semrpe muito bem vindas Maira.
      Sucesso!
      Bjos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E é importante de vez em quando, obrigada Cris!
        Beijos!

        Excluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato