• 10 peças de roupa que toda mulher deve ter #musthave

    Entra ano e sai ano, mudam as estações, novas tendencias de moda são apresentadas quase que a todo o momento, e nem sempre a gente consegue acompanhar todas essas revoluções e inovações do universo da moda, mas existem peças que são atemporais, que desde seu surgimento são utilizadas até hoje sem ficarem obsoletas. Em inglês são chamadas de Must Have Outfits, são os itens clássicos, neutros que combinam com tudo, e são peças chaves para montar composições diferentes e acessíveis. Eu resolvi fazer a minha lista de 10 peças de roupa que toda mulher deve ter, e compartilhar com vocês. Let's do it.

    Vestido Preto

    musthave-vestido-preto-damaturquesa
    Primeiro e óbvio item da lista, ter um vestido preto básico é mais do que indispensável, é o tipo de roupa que se você não souber o que vestir, ele vai encaixar perfeitamente na ocasião, só combinar com os acessórios certos e pronto. Escolha um modelo com um bom tecido e que se ajuste ao seu tipo de corpo, ele pode ser soltinho, justo, rodado, com decote ou sem, um vestido preto, liso básico vai te salvar em muitos momentos.


    Jaqueta de Couro

    musthave-jaq-damaturquesa
    Outro item fundamental e que requer um pouco mais de investimento é uma jaqueta de couro legal. Aliás, peças de couro, nunca vão sair de moda, mas a jaqueta, combina com tudo. Se você tiver um vestidinho fofo e quiser jogar a jaqueta por cima, funciona. Se estiver com uma calça jeans e uma camisa chique, e quiser usar a jaqueta, funciona. Se estiver de shorts e top, e esfriar, coloque a jaqueta de couro que vai funcionar. É  improvável usar algum look que não combine com jaqueta de couro.

    Blazer

    Assim como a Jaqueta de Couro, o blazer vai ter a mesma função de ser uma peça clássica para deixar sua roupa mais arrumadinha e chique. Como peças de alfaiataria costumam ser mais caras, procure um que fique certinho em você e em uma cor neutra, como branco, cinza ou preto. 

    Calça Jeans

    musthave-jeans-damaturquesa
    Duvido uma única pessoa que nunca usou uma calça jeans na vida, impossível, é a peça mais versátil já inventada, tanto para mulheres como homem. Invista em uma peça que se ajuste ao seu corpo, que valorize a silhueta  e que ao mesmo tempo seja confortável, uma boa calça jeans pode ser usada não somente no dia-a-dia, mas em eventos mais formais também.

    Camisa Branca

    musthave-camisa-branca-damaturquesa
    Uma camisa branca, é simplesmente necessária. Neutra, clássica, arrumadinha, fácil de montar looks básicos ou até mais chiques, existem vários tecidos diferentes para camisetas, mas se você ainda não tem e vai procurar uma, pense em seda ou outro tecido fino, se bem cuidada, dura para sempre.

    Blusa de Malha

    Mesmo princípio que a Camisa Branca, mas a blusa de malha vai poder ser encaixada mais facilmente em combinações mais casuais, também é legal comprar uma em tecido de boa qualidade, porque malha é uma coisa que se não cuidar, pode estragar muito fácil. Novamente se for para escolher apenas uma, vá com as cores neutras citadas acima. Ou escolha uma preta ou uma branca, ou as duas..

    Cardigã

    musthave-cardiga-damaturquesa
    Para os dias mais fresquinhos nada melhor do que um cardigã leve e quentinho na composição. Já escrevi um pouco sobre isso aqui, se quiser mais detalhes.

    Bolsa Eterna

    musthave-bolsa-damaturquesa
    Mulher não vive sem bolsa, mochila o que for. Na hora de escolher uma bolsa pra vida, compre a preferida, sem regras nesse item, se você é das pequenas, médias, maxibags... Escolha o modelo que te deixar feliz, porque normalmente bolsas de qualidade custam muita grana. O investimento aqui é opcional. Mas uma bolsa, clássica e de um material bom, vai durar muito.

    Sapatilha

    musthave-sapatilha-damaturquesa
    As sapatilhas foram chegando de mansinho no brasil, mas quando chegou, foi eternizada. Existem dos mais variados modelos e cores, com salto ou sem. Ter uma básica e confortável é muito importante, ela vai servir perfeitamente naquele dia de pressa que você acordou atrasada para a escola, trabalho ou ir a padaria.

    Salto Alto Neutro

    musthave-salto-damaturquesa
    Não é toda mulher que gosta de salto alto, eu inclusive. Mas existem momentos na vida que não da para não usar salto, escolha um que você se sinta confortável, de preferencia para a cor preta, ou nude. Dependendo do seu estilo.

    E é isso! Espero que tenham gostado da minha lista de peças indispensáveis do guarda-roupas de uma mulher. Os clássicos nunca vão sair de moda, tendencias são legais, mas passam, na sua próxima compra invista em algo que você sabe que vai usar sempre! As imagens provem do Lookbook e do WeHeartIt.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato