• DIY: Como fazer um Suporte para Incenso com garrafa pet

    diy-porta-incenso-damaturquesa-capa

    Buenas minhas caras leitoras, como estão? Não sei se eu cheguei a contar, esses últimos tempos eu tenho sido altamente adepta a pratica de acender incenso dentro do quarto. Antigamente isso me irritava, MAS acordei um dia e falei, quer saber, vou queimar sim essa varetinha para deixar o lugar com um cheirinho bom. E então comprei uma caixinha de Alecrim, uma semana depois comprei uma de Cravo... Hoje tenho uma coleção de aromas, não ligo muito para o que cara planta significa, só gosto do cheiro.

    A única coisa que eu não pensei quando entrei nessa onda dos incensos é que eu iria precisar de um suporte, e depois de furar todos os meus sabonetes para fazer a varetinha parar eu decidi que iria arranjar um suporte descente para a tal prática diária de inalar fumaça de essências, e fui a caça de um porta incenso. Rodei minha pequena cidade e o único que eu achei era muito caro. Não ia pagar R$30,00 para segurar um bagulhinho que custa menos que R$2,00. Então resolvi que ia fazer meu próprio suporte para incenso, se quiser ver como eu fiz, só segue o passo a passo ai em baixo.

    Passo a passo:

    1 - Ache uma garrafa pet, de preferencia uma dessas de produto de limpeza que tem a tampa com um furinho pequeno, vai dar certinho quando colocar o incenso;

    2- Marque onde cortar, vamos precisar só das estremidades, corte mais ou menos como na imagem;
    3 - Corte a garrafa e guarde somente os pedaços das pontas, como na imagem;

    4 - Encaixe. Pronto! Se quiser já pode parar por aqui, porque já foi feito o que precisava, mas se você quiser deixar mais bonitinho continue.

    5- Coloque um peso, eu usei arroz, mas se quiser por outra coisa, sinta-se a vontade. Se não quiser colocar nada, também. Eu coloquei porque sempre deixo a janela aberta, as vezes venta muito e derruba o porta incenso. Só por isso.

    6 - Se quiser decorar, ache um retalho de tecido bonitinho e uns elastiquinhos ou uma cordinha/fita.

    7 - Embrulhe a garrafinha com o tecido e prenda na garganta da garrafa com o elástico, ou outra coisa.

    8 - Corte os excessos, e está pronto!

    diy-porta-incenso-damaturquesa-fototutorial

    Gostaram? Foi o DIY mais fácil da vida, fica pronto em 4 passos simples, mas como quis enfeitar um pouco mais deu mais trabalho. Mas não demorei 10 minutos para fazer isso. Sério. Espero que tenha ajudado, se gostou, curta esse post e me manda uma foto de como ficou, use #damaturquesa que eu sempre olho nas redes sociais! 

    Ah, e esse esquema de foto-tutorial, achei ótimo e quero fazer mais vezes. Beijos!

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato