• Os 13 melhores filmes de moda dos últimos tempos

    Olá corujas, Como sabem, estou novamente na casa da mãe, depois que eu tranquei meu curso de Engenharia em Pato Branco, tive que voltar. E nesses últimos dias uma coisa que tenho visto bastante é a sessão da tarde. Sad, but's true. E nessa linda terça feira está a passar Patricinhas de Beverly Hills, e é um dos clássicos mais amados por mim. Já que estou nessa vibe, e estou queimando um incenso de alecrim resolvi mostrar os meus filmes de moda preferidos dos últimos tempos.

    Filmes para retratar uma das grandes paixões das mulheres que é a moda, não faltam. Eu claro, amo. Existem inúmeros mas vou citar apenas os meus preferidos em ordem crescente do que eu gosto mais, para o último da lista, espero que gostem, afinal esses filmes sempre são uma ótima inspiração para qualquer momento mais fashionista, ou relax que tivermos. Então aproveita pra anotar os favoritos para assistir na próxima tarde livre!


    O Diabo Veste Prada (2006)


    o-diabo-veste-prada-filmes-de-moda


    Sinopse: Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=PZnCe9BgO-o[/embed]

    É de longe meu preferido, já vi várias vezes, e continuo vendo. O filme foi inspirado na redação da Vogue americana. A personagem de Miranda Priestly seria na vida real Anna Wintour. E ver a evolução da Andrea ao longo do filme é incrível.


    Bling Ring: A Gangue de Hollywood (2013)


    blong-ring-gangue-hollywood-filmes-de-moda
    Sinopse: Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com "os ganhos", o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=woTSL9f9Iuc[/embed]

    Já falei aqui sobre como eu não achei esse filme muita coisa, mas no quesito figurino ele é sensacional, além de mostrar como é fácil viciar em moda, as vezes não de forma saudável.


    As patricinhas de Beverly Hills (1995)


    patricinhas-beverly-hills-filmes-de-moda
    Sinopse: Em Beverly Hills, uma adolescente (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o "mundo real" e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=woTSL9f9Iuc[/embed]

    Como não amar o closet da Cher? Esse filme marcou a  época por ter sido super fashion, mesmo sendo fútil, Cher sabia se vestir. Alias ela aparece varias vezes usando looks xadrez que está em evidencia nesse inverno.


    O grande Gatsby (2013)


    Grande Gatsby-filmes-de-moda
    Sinopse: Nick Carraway (Tobey Maguire) tinha um grande fascínio por seu vizinho, o misterioso Jay Gatsby (Leonardo DiCaprio). Após ser convidado pelo milionário para uma festa incrível, o relacionamento de ambos torna-se uma forte amizade. Quando Nick descobre que seu amigo tem uma antiga paixão por sua prima Daisy Buchanan (Carey Mulligan), ele resolve reaproximar os dois, esquecendo o fato dela ser casada com seu velho amigo dos tempos de faculdade, o também endinheirado Tom Buchanan (Joel Edgerton). Agora, o conflito está armado e as consequências serão trágicas.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=MdAGxSvaRjI[/embed]

    Gente, é de assistir esse filme pausadamente, ainda mais nas cenas de festa e a nas que possuem a humilde presença de Dayse. Por favor quanto glamour! Figurino perfeito dos anos 20 baseados em Prada e Miu Miu, e de quebra uma história fascinante com o Leo.

    Continue lendo e confira os outros 9!




    The September Issue (2009)


    september-issue-hills-filmes-de-moda
    Sinopse: Sem nome em português, o documentário acompanha a preparação da edição da revista Vogue. As revistas que saem no mês de Setembro são as mais importantes do ano, e levam um tempão de pesquisa e trabalho duro. No filme você acompanha de perto Anna Wintour, fazendo cada escolha do que vai sair na Vogue, e tem um gostinho do que é a edição da revista na vida real.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=Tq4wo4JYy2s[/embed]

    Esse é o Diabo Veste Prada da vida real, Anna foi a inspiração para a personagem Miranda como citei acima. Leva como tema " Moda é uma religião, e essa é a bíblia"  Esse documentário é o Have to know de toda pessoa apaixonada por moda.


    Coco Antes de Chanel (2009)


    coco-before-chanel-filmes-de-moda
    Sinopse: Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=ctgyhLwoQ5c[/embed]

    Filme lindo sobre a estilista francêsa Gabrielle “Coco” Chanel desde a sua infância até seu império na indústria da Moda. Essa mulher não criou só uma das marcas mais famosas e caras do mundo, ela revolucionou uma época.


    Sex And The City- O Filme (2008)


    sex-and-hte-city-filmes-de-moda
    Sinopse: Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) é uma escritora de sucesso obcecada por moda, que vive em Nova York. Assim como suas amigas Samantha Jones (Kim Cattrall), Charlotte York (Kristin Davis) e Miranda Hobbes (Cynthia Nixon), Carrie tenta equilibrar o trabalho com seus relacionamentos.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=EmDMKBhbHGE[/embed]

    Como não amar? Já que a figurinista do filme foi a mesma que da série.  É muita nostalgia ver o closet da Carrie com todos aqueles Manolos e Louis Vuittons.


    Bonequinha de Luxo (1961)


    bonequinha-de-luxo-filmes-de-moda
    Sinopse: Holly Golightly (Audrey Hepburn) é uma garota de programa nova-iorquina que está decidida a casar-se com um milionário. Perdida entre a inocência, ambição e futilidade, ela toma seus cafés da manhã em frente à famosa joalheria Tiffany`s, na intenção de fugir dos problemas. Seus planos mudam quando conhece Paul Varjak (George Peppard), um jovem escritor bancado pela amante que se torna seu vizinho, com quem se envolve. Apesar do interesse em Paul, Holly reluta em se entregar a um amor que contraria seus objetivos de tornar-se rica.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=yrfYQDwC_I8[/embed]

    Filme que imortalizou Andrey Hupburn com o vestidinho preto desenhado por Givenchy, e fez Tiffany & Co. ficar famosa.


    Maria Antonieta (2007)


    maria-antonieta-filmes-de-moda
    Sinopse: A princesa austríaca Maria Antonieta (Kirsten Dunst) é enviada ainda adolescente à França para se casar com o príncipe Luis XVI (Jason Schwartzman), como parte de um acordo entre os países. Na corte de Versalles ela é envolvida em rígidas regras de etiqueta, ferrenhas disputas familiares e fofocas insuportáveis, mundo em que nunca se sentiu confortável. Praticamente exilada, decide criar um universo à parte dentro daquela corte, no qual pode se divertir e aproveitar sua juventude. Só que, fora das paredes do palácio, a revolução não pode mais esperar para explodir.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=hzISuEUezSg[/embed]

    Se eu pudesse eu dava um beijo no diretor de fotografia desse filme, gente é tanto detalhe, que não da pra assimilar tudo de uma vez só. Maria Antonieta influenciou a moda no seu tempo e isso foi perfeitamente mostrado no filme.


    Os delírios de consumo de Becky Bloom (2009)


    backy-bloom-filmes-de-moda
    Sinopse: Nova York. Rebecca Bloomwood (Isla Fisher) é uma garota que adora fazer compras e seu vício a leva à falência. Seu grande sonho é um dia trabalhar em sua revista de moda preferida, mas o máximo que ela consegue é um emprego como colunista na revista de finanças publicada pela mesma editora. Quando enfim seu sonho está prestes a ser realizado, ela repensa suas ambições.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=Ii_oZ3iA2Mg[/embed]

    A figurinista é Patricia Field, a mesma de Sex and the City o que promete looks incríveis.A história mostra de uma forma engraçada a triste vida de uma viciada em compras.


    Valentino: The Last Emperor (2008)


    Thandie Newton
    Sinopse: O documentário, mostra a vida do aclamado estilista Valentino. Comemorando seus 45 anos de carreira, o filme acompanha um ano de muito trabalho do fashion designer. Você vai poder ver muitos dos inesquecíveis vestidos vermelhos, que se tornaram a marca registrada de Valentino.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=UGJJRPWqvzM[/embed]

    Se Valentino fosse uma cor, que cor ele seria? Se não sabe, vai descobrir vendo esse filme!


    Yves Saint Lauren (2014)


    yves-sait-laurent-filmes-de-moda
    Sinopse: Paris, 1957. Com apenas 21 anos, Yves Saint-Laurent (Pierre Niney) é chamado cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior - falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele vai conhecer Pierre Bergé (Guillaume Gallienne) e este encontro irá abalar sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois se associam a fim de criar a grife Yves Saint Laurent. Apesar de suas obsessões e demônios interiores, Saint Laurent vai revolucionar o mundo da moda com sua abordagem moderna e iconoclasta.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=ub5c5NiY2B0[/embed]


    Marc Jacobs & Louis Vuitton (2007)


    Sinopse: Em 1997 um rapaz com aspecto meio nerd, usando grandes óculos e aparentemente sem nenhum senso fashion não sabia, mas logo estaria entrando para a história da moda. Seu nome? Marc Jacobs, o grande responsável por toda reformulação da Louis Vuitton. Com um “que” de velório e usando vários elementos que lembravam sua trajetória à frente da marca, Marc se despediu durante a semana de moda em Paris depois de 16 anos e pegou o mundo fashion de surpresa.

    [embed]https://www.youtube.com/watch?v=34kZA7YpVxk[/embed]

    O homem que apos 16 anos fez mais história se despedindo da marca em um dos eventos de moda mais importantes que existem.

    Fonte das Sinopses: Adoro Cinema

    Claro que existem vários outros, mas só quis recomendar aqueles que eu conheço e sei que valem a pena. Então, caso assistem, fala pra mim como foi? Beijos



  • 2 comentários:

    1. Coco antes de channel parece ser incrível. Essa atriz não é a mesma que fez O fabuloso destino de Amelie Poulain? Gostei muito desse filme... beijos
      http://kamilacavalcante.wordpress.com/

      ResponderExcluir
    2. Sim, a história dela, da Chaneel é muito bonita! Siim, é a mesma atriz, mas acredita que nunca vi esse filme da Amelie Poulain? Preciso ver! Beijos!

      ResponderExcluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato