• TAG: Doenças Literárias

    Oi minhas lindas! E lindos! Hoje era dia de post para falar de moda e tendências e looks inspiração, mas a criatividade e inspiração para esse tema não deram as caras por aqui. Portanto, eu vou responder novamente uma TAG! Eu gosto de responder esse tipo de coisa, então here i'm. 

    A TAG eu achei por acaso, em um vídeo no youtube, e foi criada por uma gringa SarawithnH, e traduzida por Giu Fernandes do Amount Of Words. A Tag se chama Doenças Literárias, que consiste em citar um livro para cada doença de acordo com o que se pede.. Como eu achei, não vou indicar ninguém, mas se fizerem eu gostaria de saber!

    1-Diabetes: Um livro muito doce.


    "Um Amor Para Recordar", Nicholas Sparks. Na verdade todos os livros do Nicholas Sparks são assim, mas como esse foi o primeiro que eu li dele, acho que merece estar aqui, amo ele, é um dos meus escritores preferidos! (tanto que o nome do meu irmãozinho é Nicholas) Enfim, esse com certeza é um livro doce!

    2-Catapora: Um livro que você leu uma vez para nunca mais na vida.

    50 tons

    "50 Tons de Cinza", Erika Leonard James. BLEEERG! Gente, esse livro, não leiam. Vai queimar seus olhos, seu coração e toda a sua felicidade, eu demorei uns 5 meses pra terminar de ler, porque toda vez que lia um capítulo, lembrava porque eu o tinha abandonado. Eu acho que ele é de longe o livro que eu menos gostei de ler na vida. E olha que eu li Tim da Colleen McCullough

    3- Influenza A: Um livro contagioso.


    "A Culpa é das Estrelas", John Green. (veja resenha) Com certeza, é um dos livros que pegou muito rápido, surgiu e logo todos estavam falando dele. Eu gosto desse livro, e recomendo a leitura, é muito fofo, e cheio de amor, e com certeza diverge muitas opiniões.

    4- Ciclo Menstrual: Um livro que você relê constantemente.

    capa-um-sorriso-ou-dois-frederico-elboni

    "Um Sorriso ou Dois", Frederico Elboni. Dificilmente eu leio livros novamente, mas esse do Fred, é tanto amor, que volta e meia estou relendo minhas crônicas preferidas e as partes que eu risquei no livro, eu gosto muito mesmo dele, e recomento a todas as pessoas do mundo a lerem, não apenas as mulheres, ele é, se posso dizer isso, meu livro preferido.

    5- Insônia: Um livro que você virou a noite lendo.


    "Divergente", Veronica Roth. A coisa mais fácil pra mim é perder uma noite de sono para terminar de ler alguma coisa, ainda mais se for boa! E com Divergente foi assim, comecei ler quando voltei da faculdade a tarde, e quando vi eu tava terminando ele as 11 da manhã! Simplesmente não conseguia parar de lê-lo, precisava saber como terminava. 

    6-Amnésia: Um livro que você leu e não se lembra.

    A Terra das Sombras

    "A Terra das Sombras", Meg CabotTem vários livros que eu li a muito tempo que não lembro direito, mas acho que esse livro da série A Mediadora está em primeiro lugar na lista, eu lembro que gostei muito dele, tinha alguma coisa sobrenatural, mas não lembro mais nada. Gostaria de ler ele novamente qualquer dia desses.

    7- Asma: Um livro que te tirou o fôlego.


    "Carrie a Estranha", Stephen King. Eu sou muito medrosa, não vejo filme de terror nem amarrada. E quando eu peguei Carrie para ler, eu tinha o que uns 14 anos? Talvez menos? Enfim, eu não sabia que se tratava de um terror, eu quase não terminei de ler ele, sério. Foi a coisa mais terrível pra mim na época, tive pesadelos! Certeza que me tirou o folego.

    8- Má Nutrição: Um livro que você esqueceu de comer para ler.

    RangersvolumeI_thumb3

    "Rangers: Ordem dos Arqueiros, Ruínas de Gorlan", John FlanaganDepois de muito ouvir meus amigos viciados em arco e flecha ficar buzinando sobre como era lindo e divertido e tudo mais, meu amigo me emprestou esse livro, que eu nem tava dando muita bola. Comecei a ler, não é que era muito bom! Amei, e certeza que me fez pular refeições!

    9- Doença de Viagem: Um livro que te  leva pra outra época/mundo/lugar.

    sociedade-dos-meninos-genios_

    "Sociedade dos Meninos Gênios", Lev AC Rosen. Porque citar Harry Potter seria covardia da minha parte, resolvi falar desse livro que terminei de ler ontem. Conta a história de Violet Adams, uma mente brilhante que é impedida de estudar por ser mulher, então ela se disfarça de homem, para conseguir entrar para a faculdade de Illyria. Esse livro me leva pra outra época e lugar, porque se passa na Londres Vitoriana, elegante e cinza! Recomendo esse livro, é muito criativo, e o faz viajar pelos porões da faculdade e suas passagens escondidas!

    Ufa. Acho que isso é tudo pessoal! Espero que tenham gostado, se identificou com algum?

    ♫ Ouvindo : Ed Sheeran - Photograph
  • 5 comentários:

    1. […] cientifica juntos em uma visível base SteamPunk que eu me aventurei. Inclusive citei ele na Tag Doenças Literárias. O livro é grande, 544 páginas de muita informação para assimilar, desde disfarces, coelhos […]

      ResponderExcluir
    2. Que amor! Obrigada, olhei suas respostas, realmente concordo com suas escolhas, mas não conheço o último, tenho que ver. Beijos!

      ResponderExcluir
    3. Respondi sua tag:

      http://www.ideiasemblocos.com.br/2014/10/tagliteraria.html

      ResponderExcluir
    4. Que legal! Sinta-se a vontade para responder outras!

      ResponderExcluir
    5. […] eu tivesse lido esse livro antes de fazer a TAG: Doenças Literárias, ele com certeza teria ficado com a opção de doença diabetes. Esse livro é o mais fofo da minha […]

      ResponderExcluir

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato