Mais um dia, mais uma chance

by - maio 18, 2014



Cada novo dia é uma nova chance na sua vida, é um sinal natural que tudo tem uma continuação. Acordar diariamente e saber que uma nova possibilidade de viver seu dia melhor que o anterior nasceu é um motivo para se agradecer. É saber que ciclos terminam, mas que outros começam novamente. E já começam com um intuito de mudança.

Viver, sonhar, sentir, ser... ações as quais tornam-se ainda mais significativas quando temos a consciência de que sempre podem ser aprimoradas com o passar do tempo. O passar de um tempo que não volta mais, que fica preservado em forma de memórias, lembranças, sentimentos e sorrisos. E é exatamente por não haver mais volta que se deve ser bem aproveitado.

E aproveitar o dia, a vida e tudo mais que é ofertado a nós não significa somente agir, mas também pensar. Pensar nos ensinamentos que nos são concedidos e tomá-los como guia para uma vivência plena e uma passagem desta vida com mais sentido; afinal, apenas existir não nos preenche satisfatoriamente, mas sim viver. Viver com um propósito, ou por um propósito.

E não apenas viver por nós mesmos, mas também por aqueles que estão ao nosso redor e que complementam nossa felicidade e o sorriso estampado no nosso rosto; porque, da mesma forma, somos o complemento da felicidade e do sorriso de alguém. E como isto se chama? Mutualidade. Esta é a prova de que não somos apenas por nós, mas também por terceiros.

Então, com cada amanhecer, cada vento soprado e cada raio de sol transmitindo energia, faça de cada dia mais uma chance para reviver e finalizar o inacabado. Aproveite enquanto é tempo e desfrute as dádivas que lhes são agraciadas. E, mais importante que isso, não apenas exista, e sim viva. Isto sim é que vale a pena.

You May Also Like

1 comentários

  1. Though you make some valid points, I'm not sure if I agree completely. Nevertheless, I will be returning for more.

    ResponderExcluir

O que você acha disso?