• Como cuidar da pele no inverno [o guia completo]

    Oi oi corujinhas! Como estão? Eu vou bem, com uma gripe de nada pra incomodar mas só isso. É que esse frio não da trégua não é, e se você mora no Sul, pior ainda a sua situação. Aqui em Pato Branco no Paraná, o inverno tá vindo com tudo, e assim como no verão, quem mais sofre é a nossa pele. Então, agora eu vou humildemente citar algumas dicas (quem lembrou do blog em seus primórdios?), acumuladas ao longo de 19 anos nesse frio juntamente com alguma pesquisa, para cuidar da pele no inverno.

    Cuidados_com_a_pele_no_inverno__580x450_1

    Não vou citar hábitos para manter uma pele linda e saudável em 12 ou 13 passos. Quero mostrar que da pra manter uma pele digna sem ter que ficar perdendo horas do dia fazendo rituais de embelezamento. São coisas praticas, rápidas e simples. Como eu falei, a preocupação com a pele no inverno é a mesma do verão: é importante limpar, proteger e hidratar, sempre.

    Banho




    Os dermatologistas recomendam banhos com a temperatura da água em até 26ºC. Com a queda da temperatura, tendemos a tomar banhos cada vez mais quentes, e todo sabem que isso resseca muito a pele do corpo, e aumenta muito a oleosidade do cabelo. Então é sabido que o banho precisa ser rápido e com água morna.

    Use sabonetes que sejam neutros, ou com base hidratante , procure por "para pele ressecada" ou "sabonetes hidratantes" na embalagem. Sabonetes líquidos ou shower óleo, são os que menos agridem a pele nessa estação.

    Não use esponja ou bucha para lavar o rosto. A fricção só faz agravar e aumentar o ressecamento da pele.  Use somente as mãos em massagens suaves e regulares. Não esfolie sua pele no inverno! Nunca. Sua pele já esta sendo naturalmente esfoliada pelo ar frio e pelo vento.

    "Mas mai, você sabe que não é fácil essa vida de temperatura negativa" Okay okay, eu sei, então, se mesmo você não consiga diminuir a temperatura do chuveiro, invista pesado no próximo tópico.


    Hidratação,  Óleos e Filtro solar


    Como-Cuidar-da-Pele-no-Inverno

    Os hidratantes ajudam a recuperar a barreira protetora da pele. Passe sempre. Se a situação da pele estiver muito ruim, aplique o hidratante na pele ligeiramente úmida ou imediatamente após o banho. Existem vários tipos específicos de hidratante, eu uso três, um pro corpo, outro para o rosto, e um para as mãos e cotovelos (sim os cotovelos), vou até fazer um post essa semana, para mostrar quais eu to usando agora. Então invista em pelo menos um para cada coisa. Hum, prefira as versões oil free, que não provocam acne.

    Quanto aos óleos, alguns não têm poder de hidratação direta, pois não conseguem penetrar na pele e atuam formando um filme de proteção. Então é legal passar o Hidratante, e depois o óleo, para um combo protético (?!), Nunca o contrário. Primeiro o Hidratante depois o óleo.

    Filtro solar, todos já sabem os benefícios de uma vida usando filtro solar e gente, e parafraseando, "Se eu pudesse dar uma dica para o futuro seria esta, use filtro solar." Piadas a parte, é verdade. Não é só o frio que queima. Mesmo no inverno, quando ta aquele vento gelado e alguém sugere um "vamos pegar um solzinho", é preciso cuidado. Pensa comigo, sua pele já ta sofrendo, dai vai lá e joga uma radiação ultravioleta em cima. Vai queimar, e vai esfolar. Use o Filtro solar.


    Lábios


    como-manter-os-labios-hidratados-no-inverno
    Acho que é o mais comum com os descasos com a pele, Quem nunca teve, ou já falou com alguém que tava com os lábios todos ressecados e queimados, no inverno? No frio, os lábios ressecam muito mais e muito mais rápido que o resto da pele do corpo. Faça uso de batons, gloss, ou em caso de meninos, ou meninas que não gostam de batom, use manteiga de cacau, ou qualquer outro hidratante labial.


    Alimentação



    Coma Frutas, legumes e alimentos com alto teor hídrico. Alimentos que contém vitamina B aumentam a oleosidade da pele e também podem ajudar. E por fim, beba muita água, quanto mais hidratado você está, mais isso irá refletir na sua pele.

    Não é difícil cuidar da pele,e é necessário. Uma pele hidratada evita rachaduras e infecções secundárias. Além de ser um ótimo fator contribuinte!

    tumblr_lmnn0nWgh71qcme6co1_500

    Antes de ir, quero deixar um beijo para essa pessoa linda, que me deu um dos chocolates mais gostosos da vida <3.

    2014-05-28 15.27.55

    Gostou? Tem mais alguma coisa que você costuma fazer no inverno e que funciona pra deixar a pele lisinha, bonita e saudável? Me conta nos comentários!

    Fontes: IfronteiraoGlobo

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato