• É sonho ou apenas um desejo?


    Como definições da palavra sonho, de um dicionário online qualquer, podemos encontrar diversos significados, tais como: utopia, imaginação sem fundamento, fantasia, devaneio, ilusão, felicidade, esperanças vãs, ideias quiméricas, e assim por diante. Entretanto, podemos pensar no sonho mais como algo que dá sentido às nossas vidas, propósito à nossa vivência e, mais ainda, motivação. Claro, por que não? Todo aquele clichê de correr atrás dos nossos sonhos e realizar nossos desejos mais cobiçados significa um anseio por melhoras e felicidade. E é exatamente por causa dessa satisfação que os sonhos tornaram-se parte de nós, uma peculiaridade da nossa essência, e tomamos aquela sentença como verdadeira; afinal, se a ideia é bem difundida, é sinal de que algum fundamento ela apresenta, certo?! (:

    Quando se trata da nossa própria felicidade, nenhuma condição ou limitação, seja ela física, mental, psicológica, ou qualquer outra, é motivo para privar-se dela. A verdadeira limitação está dentro de cada um, reflexo da influência do meio externo sobre nós. As pessoas apresentam uma certa tendência a querer dimensionar seus esforços, quando, na verdade, podem fazer muito mais por si mesmos e pelo próximo também. Força de vontade, determinação, incentivos e, mais ainda, persistência, são fatores determinantes para a conquista de um propósito.

    Porém, sonhos ainda não são plenamente sonhos se não tivermos alguém ao nosso lado para nos incentivar, nos apoiar e nos ajudar. Há um ditado que diz que quem tem um amigo, tem tudo. Nada mais certo, nada mais justo; afinal, ninguém é feliz sozinho! E ninguém, também, é melhor e mais completo sozinho, que não possa encontrar em um alguém a coragem e o estímulo faltantes. Pensar, refletir, sonhar, agir... ações muito mais significativas quando realizadas em companhia, e muito mais satisfatórias para ambas as partes.

    Portanto, deixe-se levar pelos sonhos, independente do tipo ou do nível de dificuldade, uma vez sabendo que a limitação está presente apenas dentro de você. Tudo é possível, se você acreditar e, principalmente, agir. E não agir sozinho, talvez este seja o maior segredo pra conquistar tudo o que de desejado você tem. E, o mais importante, faça-o verdadeiramente, sem restrições. Ao final, com certeza a satisfação será proporcionalmente maior.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato