• Além dos sentimentos bons

    sentimento_pic2Nós, seres humanos, complexos da cabeça aos pés e, ao mesmo tempo, diferentes uns dos outros, cada um possuindo sua própria autonomia de poder viver e levar sua vida da maneira que mais lhe convier, ainda assim somos impactados com uma vastidão de sentimentos que não podemos, na maioria das vezes, controlar. E isso chega até a soar controverso, mas nem tudo nesta vida faz tanto sentido. Alegria, emoção, amor, às vezes até sofrimento, colidem contra nós de acordo com uma situação, mas, mais ainda, influencia-nos de acordo com a nossa vulnerabilidade do momento. E é por isso que é tão importante termos aquela força interior para adequarmos o impacto de cada sentimento sobre nós.

    Nenhuma pessoa é igual à outra em nenhuma característica, mas a maior discrepância que podemos encontrar em cada indivíduo é no aspecto emocional/sentimental. Cada pessoa lida com suas emoções de maneira peculiar, induzindo ser afetada de maneira positiva ou negativa. Mas para tanto, independente da maneira que isso nos acomete, consequentemente irá compreender o meio externo e as pessoas que estão presentes ao nosso redor. Passar por determinadas ocasiões pode ser mais fácil, até prazerosa, se tivermos sempre alguém a quem possamos nos reportar. Por este motivo mesmo, não deveria ser embaraço nenhum colocar sua humildade à prova e clamar por assistência, ainda mais porque ninguém é suficientemente bom para tal circunstância.

    E ninguém é suficientemente bom também para sempre lidar com positividade e firmeza cada circunstância que é aparecida. É normal do ser humano ter fraquezas. Todavia, o que não é normal é que se deixe levar e ser conduzido por tais fraquezas. Transforme-as num motivo a mais para sempre levantar-se, com a cabeça erguida, nutrido de coragem para enfrentar os mais tantos obstáculos à frente. As pessoas necessitam de bons exemplos para se basearem; seja, então, este exemplo, alimente o mundo com suas histórias e você será recompensado. Não tema a mudança, não permaneça estagnado, de corpo e alma, num mundo que está em constante metamorfose. Aprenda com as emoções, com as experiências, mas, mais importante que isso, difunda seus conhecimentos para o meio externo, a todos que desejam o seu êxito e que estão ao seu lado, e também àqueles que manifestam um anseio por novos saberes.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato