• 14 DE ABRIL: Dia internacional do café

    large (1)
    Espero que seja um bom dia para todos, porque se vocês estão felizes eu também estou! E hoje é 14 de Abril! Dia internacional da bebida mais linda do mundo! O Café! Eu amo café, de paixão, tomava muito quando estava no ensino médio e trabalhava ao mesmo tempo, mas acabo que meu médico proibiu pelos problemas de insonia que estavam ocorrendo comigo.

    large (2)


     De acordo com a Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), 131 milhões de sacas foram consumidas no mundo em 2010. Considerando que cada xícara de café leva cerca de 10 gr de pó, uma saca de 60kg, portanto rendem até 6 mil xícaras de café (aquelas tradicionais, de 50ml). Portanto, 786 bilhões de xícaras de café foram consumidas nesse ano.

    Se dividirmos o total pela população mundial (aproximadamente 6.5 bilhões de pessoas), cada habitante do planeta consome cerca de 121 xícaras de café. E se formos pensar no relógio, em 365 dias de 24 horas, uma média de 1.495.433 cafezinhos são consumidos por minuto no mundo. Enquanto você lê este post, mais de 1,5 milhão de pessoas já tomaram sua xícara!(fonte: http://www.mexidodeideias.com.br/)

    Legal né? Eu já tomei muito café nessa vida, e continuo tomando, mas agora em menor quantidade. Comemore seu dia tomando um cafezinho!
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato