• UNHAS POSTIÇAS | Prós, contras e como usar

    Quem não quer sempre estar com a unha dos sonhos? Eu quero, mas não consigo. Gatas eu tenho um problema com minhas unhas, além de ter o hábito ridículo de roê-las (sim é nojento), elas não conseguem ficar compridinhas que rasgam, não quebram, rasgam, minha unha é muito fraquinha, e ela literalmente dobra, é muito molinha, por esses motivos eu resolvi começar usar unhas postiças.

    Vou mostrar como eu aplico as unhas com esse kit da Impala, que vem com cerca de 122 unidades, e custa em torno R$ 18,99. Mas já usei um da Fing'rs que vem com 28 unidades e custou R$ 7,50. Esse kit da impala, vem em uma caixinha de acrílico, com divisões internas que eu achei bem legal, ainda possui uma cola e uma lixa.



    COMO COLOCAR:


    Então vamos lá. Primeiramente limpe bem e seque suas unhas, as instruções na caixa dizem para remover qualquer liquido ou esmalte, as vezes eu passo uma base antes de colar as unhas mas faz com que elas descolem mais fácil, então dessa vez eu não usei nada, mas sei que existem primers específicos pra essa função que costumam ser caros.

    Selecione que postiça encaixa melhor no seu formato de unha, eu então corto e lixo um pouquinho maior do tamanho que eu quero que fique, eu acho mais fácil assim, por que cortar quando elas já estão coladas faz pressão e machuca a minha unha natural.



    Agora a parte difícil, que é colar. Existem colas muito boas para unhas postiças, a que vem no kit é boaça também, colou super bem e secou rapidinho pra mim. Para colar, (1) coloque um pouco de cola na unha postiça (uma gota), (2) posicione no limite da cutícula, (3) encaixe fazendo leve pressão, se perceber que ficou com bolhas de ar, retire rapidamente antes da cola secar e repita o procedimento. Tenha calma, essa parte é complicada mesmo, se colar errado, vai ser um super trampo pra tirar.



    Finalmente, depois que as unhas estão todas coladas, espere cerca de 5 minutos (oi youtube) e faça o acabamento, como eu disse antes, eu deixo elas um pouco mais compridas, para que depois de coladas elas fiquem do jeitinho que eu quero e se precisar lixar não vai ser muito. E tharaaam estão lindas e compridas!

    Para retirar, é só deixar as unhas postiças imersas em água morna de 10 a 20 minutos, depois vai sair muito fácil, a cola que restar na unha, pra mim sai fácil com acetona (não removedor de esmalte), o importante é não forçar a unha natural.

    PRÓS:

    - A unha fica grande instantaneamente;
    - O esmalte dura muito tempo nela;
    - Existem as versões que já vem decoradas e é só colar;
    - Você pode fazer aquela nail art que sua unha não aguenta ( Pico de montanha);

    CONTRAS:

    - Demora para colocar;
    - Enfraquece a unha natural;
    - Não é possível trocar muito de esmalte, por que estraga o material da unha postiça;
    - É necessário sempre manter uma cola junto caso a unha descole.
    - Demora pra tirar;

    DICAS IMPORTANTES:


    Nunca em hipótese nenhuma deixe a unha postiça por mais de 15 dias, e quando retira-las fique de uma a duas semanas sem usar novamente pra sua unha "respirar".
    Evite ficar batendo a unha postiça em superfícies duras, e ao manusear produtos como detergentes e outros de limpeza, use luvas, esses produtos destroem a cola.
    Se perceber que a unha natural ficar amarelada ou começar aparecer manchas, suspenda o uso.
    Quando não estiver usando as fake nails, hidrate sua unha com fortificantes.

    Bom gatinhas, espero que tenham gostado. Mesmo sendo de difícil manutenção, eu uso, eu gosto de ver minhas unhas grandes! Mas e vocês? Já usaram unhas postiças ou tem vontade? Eu acho que com os procedimentos adequados não tem problema nenhum.

    ♫ Ouvindo : Avicii - Hey Brother.

  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato