• 21 dias sem reclamar

    Oi oi gente! Não, não sou a Kéfera, é que acabei de ver um vídeo dela muito engraçado aqui com meu namorado. Mas falando em namorado, meu gatinho em suas viagens pela interwebs achou um texto que falava sobre como tornar um mundo melhor, e nesse texto um projeto, um desafio na verdade, ficar 21 dias sem reclamar, Topa?

    Bom o livro "Pare de Reclamar e Concentre-se nas Coisas Boas" tem 144 páginas e é classificado como Auto-ajuda.

    Você pode adquiri-lo clicando aqui.

    Quem não reclama não é mesmo? A sério, todos reclamam, eu reclamo, meu namorado reclama, minha mãe, meus amigos, e você também, a gente faz isso, normalmente por nos sentirmos injustiçados, e achamos que reclamando as coisas irão se resolver sozinhas. Também tem aquele tipo de reclamação que é pura falta de coragem para mudar, eu tava reclamando do meu peso, mas o que eu tava fazendo pra me ajudar? nada. Esse livro tenta fazer você ver o lado bom de tudo o que acontece, apreciar as coisas boas. Lembra desse post?

    Então, com a vontade de criar um mundo melhor, nasceu o projeto Complaint Free World (um mundo livre de reclamações). O desafio é simples: você consegue ficar 21 dias sem reclamar? Para ninguém. Sobre absolutamente nada. Segundo os criadores desse projeto, leva cerca de 21 dias para que você realmente consiga manter o hábito de ficar sem reclamar, mas existem pessoas que levaram de 7 a 8 meses para completar esses 21 dias..


    O desafio


    1. Escolha um objeto para representar a reclamação que fizer. No livro, eles possuem uma pulseira, onde a cada vez que você reclama deve trocá-la de braço. O intuito é fazer o cérebro ter consciência do ato da reclamação. Dessa forma, você começa a treiná-lo para evitar tais palavras usadas ou emoções. (Eu vou usar um anel.)

    2. Toda reclamação verbal ou escrita(sim sms e facebook contam) zera a contagem e você precisará começar novamente.

    3. Se alguém que conhecer estiver fazendo o desafio junto com você e por acaso reparar que ele(a) reclamou e o(a) alertar, ambos deverão iniciar a contagem (afinal de contas, você reclamou dele(a)).

    4. Ao final dos 21 dias a ideia é que você tenha aprendido a ter consciência de qualquer reclamação desnecessária e passe a adotar atitudes e comportamentos mais positivos.

    E ai, será que dá? Eu comecei hoje de manhã, mas já precisei zerar minha contagem.

    ♫ Ouvindo : Megadeth – Tornado of Souls.
  • 0 comentários:

    Postar um comentário

    O que você acha disso?

    VALORES

    Apresento pacotes inicias de valores dos meus serviços, sempre atualizados e sem distinção do tamanho do projeto ou do cliente.

    LOCAL

    Lages, Santa Catarina.

    EMAIL

    arqmairavolpato@gmail.com

    Dm's

    @arqmairavolpato

    TWITTER

    @maayvolpato