Autor: André Fantin

by - agosto 22, 2011

Como Dito em um post anterior, Farei Resenhas sobre autores que eu gosto e os livros que os mesmos escreveram.Vou começar com o que eu imagino ser o único Brasileiro da minha pré lista, o autor de Kal Foster, André Fantin.

Estudante e redator publicitário, André Fantin nasceu no Dia Nacional do Livro Infantil, 18/04, em 1988. Após o falecimento de sua mãe, passou a morar com o pai, a irmã e os avós em sua cidade natal, Linhares - Espírito Santo, onde viveu até os 09 anos. 

Após isso, mudou-se para a cidade vizinha, Aracruz, onde escreveu suas primeiras histórias e concluiu o ensino fundamental. Em 2004, retornou a Linhares e um ano mais tarde começou a escrever as primeiras linhas de seu primeiro romance, Kal Foster e o Livro de Merlin. Com a ajuda de seu primo, Raphael de Almeida Gonçalves, planejou os dezoito capítulos da obra e suas sucessões. Enquanto escrevia o livro, Fantin cursava o terceiro ano do ensino médio e trabalhava na redação de um jornal local como diagramador. Em 2006 concluiu a obra passou a editá-la, serviço que terminou seis meses mais tarde. Em 2007 ingressou no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo, logo depois de ter escrito a segunda obra do romance-aventura: Kal Foster e o Mestre das Sombras.

Atualmente, André Fantin reside em Vitória, capital do Espírito Santo, estuda na Ufes e sócio da Smart Eventos.

You May Also Like

0 comentários

O que você acha disso?