Vestibular! Os 7 erros mais comuns.

by - maio 11, 2011


Erros mais comuns na hora de estudar,estão numa ordem arbitrária. Procure evitar todos eles.

1 - Não vou estudar agora pois está muito cedo. Perto da prova/avaliação eu estudo - Este erro é clássico. Quando chegar perto das avaliações verifica que para dominar tudo que precisa para a prova precisa estudar muita coisa e o tempo não é suficiente! Estude com regularidade na medida que a matéria for sendo lecionada!

2 - Eu entendi tudo que o professor(a) explicou, não preciso estudar! - É a famosa síndrome de Romário - Outro erro bem comum! Entender não é aprender! Só se aprende e se domina bem um assunto após praticá-lo bastante com exercícios e atividades ligadas ao mesmo!

3 - Essa matéria é muito difícil e não vou conseguir aprender mesmo... Síndrome de corintiano - O fato de você ter dificuldade numa disciplina significa apenas que você precisa se esforçar mais! E não o contrário! Quanto mais difícil um assunto for pra você, mais tempo você deve se dedicar ao mesmo!

4 - Essa matéria é muito fácil e não preciso estudar muito mesmo... Síndrome de Renato Gaúcho - O fato de você ter facilidade numa disciplina significa apenas que você precisa se esforçar menos! E não deixar de estudá-la! Quanto mais fácil um assunto for pra você, menos tempo você deve se dedicar ao mesmo! Mas tem que se dedicar!

5 - Já li toda a teoria e entendi tudo - Na na ni na não! Só se aprende mesmo praticando! Assim como se aprende a andar de bicicleta andando de bicicleta, se aprende a beijar, beijando... só se
aprende mesmo resolvendo exercícios! Estudar a teoria é só o "prato de entrada" dos estudos!

6 - Eu só preciso tirar x, para ficar na média, então só vou estudar um pouquinho! - Desculpe pegar pesado... mas quem está na média é medíocre! Você precisa fazer o máximo e o melhor que puder! Nós somos o que temos o hábito de fazer! Quem se acostuma a só ficar na média será uma pessoa mediana! Os campeões, os vitoriosos, os vencedores não são os medianos!

7 - Meu pai, mãe, avó,tio, tia, namorado, namorada, papagaio, etc não pode estudar comigo! - Meu filho, quem come por você? Quem ejeta os detritos da alimentação por você? Por que seria diferente na hora de estudar? Sim, é você quem tem que estudar! Seu pai, mãe, avó, tio, tia, namorado, namorada, papagaio, etc já passaram por esta fase, não os faça ter que passar tudo de novo!

You May Also Like

0 comentários

O que você acha disso?